domingo, 22 de novembro de 2015

Termina a votação na Argentina; boca de urna dá vitória a Macri, diz jornal Liberal Mauricio Macri e o peronista Daniel Scioli disputam o cargo. Cerca de 32 milhões de eleitores estão cadastrados para a votação.

Mauricio Macri deve ser o novo presidente da Argentina, segundo pesquisas de boca de urna diulgadas pelo jornal "Clarin". O jornal diz que o candidato é favorito em todas as pesquisas, com uma diferença que varia de 6 a 20 pontos.
A votação do primeiro segundo turno para eleições presidenciais na história da Argentina foi encerrada às 18 horas (19 horas de Brasília). Cerca de 32 milhões de eleitores eram esperados para optar entre o liberal Mauricio Macri e o peronista de centro Daniel Scioli, candidato governista.
De acordo com a Cámara Nacional Electoral, até às 16h30, 66% dos registrados já haviam votado. Os primeiros boletins oficiais sobre a votação devem ser divulgados a partir das 19h30 (20h30 em Brasília).
A expectativa é de que o vencedor seja conhecido ainda neste domingo (22), segundo Alejandro Tullio, diretor da Dirección Nacional Electoral, órgão responsável pelas eleições argentinas.
G1

Nenhum comentário: