segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Willian Bonner prepara brigadeiro no programa da Angélica

Entrevistado no programa Estrela vinculado aos sábados apresentado por Angélica, o apresentador, Willian Bonner, descontraído chega ao projac dirigindo modelo diferenciado de sua paixão; carro Ford antigo. Para o âncora do telejornalismo da noite o prazer por carros iniciou desde jovem. O pai de Willian Bonner, incentivou o acervo por automóveis.

Ausente das Redes Sociais lembrou o destaque conquistado. Número significativo de seguidores. " O tio da net " costumavam chama-lo. Recentemente ele retornou ás postagens no Twitter.

No ano de 1996 o apresentador de Rádio e TV substituiu Cid Moreira. o menino dinâmico, sério assumia a bancada do Jornal Nacional,. Willian Bonner, formado de Comunicação Social, destacou-se nas diversas reportagens e acontecimentos marcantes no país. Editor chefe do telejornal, atualmente, mantém o trabalho diário de apresentação na Rede Globo. Perguntado: Difícil concentração, evitar blafs?. " Há dificuldades enormes de correção , responsabilidade imensa, evitamos cometer erros."

O perfil profissional vincula intimidade acentuada para o telespectador. O homem sério pautado de curriculo familiar tornou-se sorridente, brincalhão. Após o nascimento dos três filhos, os trigêmeos, Vinícius, Beatriz, Laura. " Meus filhos trouxeram o meu lado sensível, extrovertido. Confessou Willian Bonner."

Angélica : Willian, música ou chocolate? Willian: música. ( Risos).. O diálogo encerrou d eforma descontraída. Utilizando a praticidade  na cozinha, o apresentador preparou delicioso brigadeiro . Durante a mistura dos ingredientes ele falava de sua mãe, D. Maria Luiza,apreciadora do doce.

Receita de brigadeiro

1 -1 lata de leite condensado
2- 2 colheres de chocolate
3- 1 colher de margarina

Modo de preparo

Misture os ingredientes, misture durante 5 minutos. Coloque na geladeira, sirva no recepiente desejado.

Marina Sousa
9800-2589
8784-6532



Guarabira ganha o RITMOS STÚDIO DE DANÇA

A cidade de Guarabira ganhou na última sexta-feira (21), o Ritmos Stúdio de Dança. A festa de inauguração aconteceu com um aulão de dança aberto ao público, com a professora Laurine Mendes, proprietária do stúdio.

As matrículas já estão abertas para os horários da manhã, tarde e noite. O Ritmos Stúdio de Dança fica na rua Artur Pontes, próximo ao Posto de Saúde do bairro São José.

Para qualquer informação, os interessados podem ligar para o número (83) 98680-9701. Vale apena conferir.

portal mídia/Guarabira

Cidades do interior de São Paulo sofrem com o racionamento de água

A gente tem falado muito da falta de chuvas, principalmente na Região Sudeste. E não deu outra: a água está racionada em mais cinco cidades do interior de São Paulo. Um transtorno para quase 200 mil pessoas.
O que muita gente temia aconteceu de novo. "As águas estão secando, é rio secando", diz uma moradora. "É um pesadelo que voltou", queixa-se outra.

Os moradores de São Sebastião da Grama agora ficam 12 horas por dia sem água. A represa opera com metade da capacidade. "Necessito de 50 litros por segundo para operar o tratamento. Estão entrando apenas 25”, relata João Carlos da Silva, do Departamento de Água de São Sebastião da Grama.
Outros municípios paulistas também começaram a racionar: Américo Brasiliense, Vargem Grande do Sul, Casa Branca e até a cidade que tem água no nome. Em Aguaí, o nível da represa caiu quase um metro em menos de 20 dias. Já o consumo aumentou 40% em julho de 2015. "Se a gente não tivesse feito o racionamento, pelos cálculos que a gente tem, só a água da represa daria por aproximadamente uns dois meses, porque o nível do rio que abastece ela diminuiu bastante", explica Marcelo Coutinho, do Departamento de Água da cidade de Aguaí.

É a segunda vez em menos de um ano que Aguaí enfrenta o racionamento. Em outubro de 2014, a represa do município ficou com 5% da capacidade. Agora, os 35 mil moradores estão sem água de novo, seis horas por dia. "Mudou tudo. A gente não tem água para fazer comida, não tem água para lavar roupa", conta uma moradora.

Em uma creche, o pessoal também teve que se adaptar. O banho nas crianças maiores foi cortado. Só os bebês ainda ficam debaixo do chuveiro. E, mesmo assim, o tempo é contado, não pode passar de cinco minutos. Outra mudança foi na hora de escovar os dentes: nada de torneira aberta. As crianças usam só a água que está no copo. Tudo para economizar. "Ela vivenciando isso vai levar para o papai, para a mamãe, para os vizinhos, então ela vai ser um multiplicador dessa informação", afirma Andrea Voltarelli, diretora da creche. E já aprenderam a lição direitinho. Vitória Gonçalves, de 3 anos, sabe o que vai dizer para a mãe: "Eu vou falar para ela economizar água e fechar a torneira".

Mais informações www.g1.com.br/jn

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Colégio do Alto do Mateus incentiva atividades extras

O colégio Escritor Horácio de Almeida motivado a proporcionar formação para processos seletivos incentiva o alunado a participação de atividades extra-curriculares realizdas na escola.

Ruenindo pais e professores á direcionar pauta focalizando crescimento estrutural, pedagógico, faniliar.

Dificuldades enfrentadas nos diversos setores determinam melhorias conquistada.
Atividades de educação física , biblioteca, musica. Eventos semanais preparam alunos do colégio Escritor Horácio de Almeida pradonizando inovações do Sistema de ensino estadual.

Marina Sousa
9800-2589

Programação do Agosto das Letras promove Semana Literária, a partir desta segunda

Depois de um fim de semana dedicado ao universo das histórias em quadrinhos, o projeto Agosto das Letras segue com a abertura da Semana Literária, nesta segunda-feira (17), às 19h, com o início da Feira de Livreiros no mezanino 2 do Espaço Cultural, em João Pessoa. A atividade vai ser marcada pela performance da atriz Suzy Lopes. A programação da noite traz, ainda, o lançamento dos livros “Palimpsexto: uma pauta aberta; vou por aí”, de Hildeberto Barbosa Filho; “Paraíba por si mesma”, de José Octávio de Arruda Mello; exibição do documentário “Horácio de Almeida”, de Alex Santos. O evento se estende até o dia 21 e inclui o Seminário de Bibliotecas Públicas.


Ainda nesta segunda-feira, no mezanino 2, ocorre a primeira aula da oficinaSom e Imagem na Poesia: Como Impactar com Palavras, ministrada pelo escritor Frederico Barbosa. Nos dias seguintes, a programação segue com a continuidade de oficinas e palestras. O escritor José Lins do Rego será exaltado no evento com a realização de bate-papo sobre ele, o ‘Conversando sobre Zé Lins’, que ocorre de terça a sexta-feira, às 9h, no Museu que leva o nome do autor.


Outro destaque da programação é a reabertura do Espaço Infantil da Biblioteca Juarez da Gama Batista, na terça-feira (18), às 15h. Lá o público infantil vai ouvir as histórias da contadora Manu Coutinho no local dedicado aos pequenos.

De acordo com Tatiana Cavalcante, coordenadora da ação, o Agosto das Letras pretende incentivar a aproximação da população ao conteúdo literário. “Por meio da leitura, contação de histórias, troca de livros e divulgação da produção dos escritores paraibanos, queremos estimular o consumo da literatura e ajudar a despertar nas pessoas, desde crianças a adultos, o interesse por essa arte que proporciona prazer e conhecimento”.

Seminário Estadual de Bibliotecas Públicas e Escolares, que discute a ação desses equipamentos culturais no estado. A abertura ocorre no auditório da Escola de Música Anthenor Navarro, às 19h, com a apresentação do grupo de trabalho para o Plano do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Estado da Paraíba, formatado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado da Paraíba. Profissionais da educação e cultura do estado participam do evento. Em seguida, às 20h, o escritor Frederico Barbosa profere palestra com o tema “Por que ler? E como bibliotecas podem estimular a leitura”.

Mis informações
Portal PB agora


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Twitter acaba com limite de 140 caracteres para mensagens diretas

O Twitter pela primeira vez rompe uma de suas principais características e permite o envio de mensagens diretas, as DMs, com mais de 140 caracteres. A mudança na rede social começa a valer a partir desta quarta-feira (12) em todas as principais plataformas, como aplicativos para Android e iOS e em navegadores.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas tomadas nos últimos meses pela empresa que têm alterado bastante a rede social com mais de 316 milhões de usuários em todo o mundo. Entre elas estão a possibilidade de comentar retweets, a simplificação da sessão de “trending topics” e um serviço de auto-atendimento de publicidade.

Segundo o gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter, o brasileiro Rafael Dahis, a ideia é facilitar a maneira como os usuários acessam a rede social em busca do que está acontecendo no mundo e para se comunicar. “O ritmo de mudanças vai continuar intenso até o final do ano”, afirma.

Ele conta que a quebra do limite de caracteres nas DMs foi uma demanda criada pelos próprios usuários, que desejam comentar entre si os principais assuntos em evidência na rede social de forma privada e, o mais importante, sem ter de quebrar suas mensagens.

Mais informações G1

Enfermeiros da Prefeitura Municipal de Itapororoca paralisam atividades por dois dias

Após um ano e quatro meses de tentativas de negociações sem sucesso com a secretária de Saúde do município e com o prefeito Celso de Morais, a presidente Eva Vicente, junto ao corpo de diretores e os enfermeiros que trabalham para a Prefeitura Municipal de Itapororoca decidiram paralisar as atividades nesta terça-feira (11) e amanhã (12). 

A paralisação tem o intuito de advertir os gestores do município e chamar a atenção para os pedidos feitos pelos enfermeiros e pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba – Sindep. 

Caso depois da paralisação os gestores e os enfermeiros não entrarem em um acordo, será discutida uma possível greve por tempo indeterminado.

Da redação/ Pportal vale do Mamnguape

Com informações do Sindicato dos enfermeiros

Leitores do Portal no Facebook polemizam sobre hipótese do impeachment de Dilma

A possível saída de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República, como fator para que os problemas do Brasil sejam resolvidos, foi alvo de polêmica entre os leitores em uma enquete na fanpage do Portal Correio no Facebook.
Leia mais Notícias no Portal Correio

A tese da saída de Dilma, através de renúncia ou impeachment, vem sendo levantada por políticos e pela população, diante de uma crise política entre governo e oposição e do momento econômico no País.

De acordo com o senador paraibano José Maranhão (PMDB), a renúncia de Dilma não é um bom caminho e isso poderia piorar a situação do Brasil. Já senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) defende, junto com outros integrantes do PSDB e do DEM, a realização de novas eleições para o enfrentamento da crise.
Para os leitores Ivanildo Oliveira, José Alves e Salete Moreira uma possível renúncia de Dilma não ajudaria no enfrentamento da crise, mas, caso a saída ocorra, os deputados e senadores deveriam seguir o mesmo caminho e entregar os cargos.

Relacionamentos virtual requer atenção

O fantástico do dia 09 julho 2015 vinculou informação destacando os cuidados necessários para relacionamentos mantidos através da internet.

A distância entre casais dificulta comunicação. Perfis falsos,endereços, nomes publicados negam verdadeira identidade do usuário.

Mulheres vítimas de golpes bancários apontam indíce significativo nos últimos 5 anos.

Relacionamentos duradouros. Pessoas iniciando contato amoroso através das Redes Sociais continua significativo circulo envolvente.

Ficar atento! Conscientes dos problemas de relacionamentos virtuais da importância dos cuidados necesários; pessoas continuam procurando contatos nas Redes Sociais. Investindo disponibilidade, credibilidade.

Conhecer pessoalmente namorado(a) virtual assumir o relacionamento tornou-se realiddae para casais de vários lugares do país. Namoro , noivado, casamento, construir família possibilidade conquistada nos meios sociais incentivam internautas solitários na busca do sonhado amor.


Fonte fantástico

Marina Sousa

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Capital sedia Olimpíada Brasileira de Robótica e Rede Municipal tem 93 equipes

Teve início na manhã desta quarta-feira (5), em João Pessoa, a etapa Paraíba da Olimpíada Brasileira de Robótica. A competição, que segue até o próximo domingo (9), acontece na Estação das Artes Prefeito Luciano Agra, no Altiplano, e contou com a participação de 334 equipes representando escolas de todo o Estado. Só da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, serão 93 as equipes participantes.

A Olimpíada abrange quatro regionais, que engloba todos os municípios paraibanos com equipes inscritas. As competições ocorrem em dois níveis, que se referem aos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Os vencedores de cada regional disputam a final estadual, que acontece no próximo domingo (9).

“A prática da robótica nas escolas tem tido um grande crescimento e um salto qualitativo e João Pessoa tem sido um referência nesse sentido”, destacou a secretária municipal de Educação, Edilma Ferreira. “Os resultados obtidos pelos nossos estudantes têm aumentado o interesse entre todas as escolas do Estado e isso é reflexo de todo um investimento”, afirmou.

De acordo com Fagner Ribeiro, coordenador do evento, o número de participantes este ano é quase cinco vezes superior ao registrado em 2012, por exemplo. “Há menos de quatro anos a competição contou com 70 equipes participantes e hoje temos 334. A prática da robótica tem sido incentivada e isto reflete na adesão dos estudantes”, afirmou.

Entre os participantes está a Equipe Apolo, que vem da Escola Municipal Apolônio Sales, em Cruz das Armas, e já possui reconhecimento mundial. O grupo conquistou o primeiro lugar em interação com robôs na Copa do Mundo de Robótica, a RoboCup 2015, realizada na China.

Kaio Victor Cunha foi um dos alunos vencedores, mas a conquista internacional não diminui a euforia da competição local. “A robótica é um divisor de águas na minha vida e é onde eu quero construir uma carreira, então cada nova etapa é cheia de expectativas”, contou. Para ele, foi mais tranquilo competir na China que em sua própria casa. “Lá não esperavam tanto da gente, então não tínhamos que provar nada. Aqui chegamos como campeões mundiais. A pressão é maior. Mas vamos dar o nosso melhor”.

As provas – A modalidade disputada na etapa paraibana é a de Resgate A, onde os robôs desenvolvidos pelos estudantes precisam superar uma série de obstáculos para resgatar uma “vítima”.

As equipes vencedoras da etapa estadual se classificam para a etapa nacional da Olimpíada, que será disputada de 28 de outubro à 1º de novembro, na cidade de Uberlândia (MG). É lá que serão definidos os representantes brasileiros na RoboCup 2016, que será realizada na Alemanha.