sexta-feira, 28 de março de 2014

Governo do Estado Realiza do Ação do PAC no Alto do Mateus


Governo do Estado realizou na manhã desta quarta-feira, 26-03-14 no bairro Alto do Mateus, mais uma ação do PAC (Programa de ação Comunitária).

Os moradores agradeceram a ação do governo que atendeu algumas necessidades como: corte de cabelo, Salão de Pintura, CPF, Carteira de trabalho e exames que foram realizados. (HIV e pressão arterial).

quarta-feira, 19 de março de 2014

Polícia prende casal acusado de furtar lojas em Itabaiana

Um casal foi preso em flagrante, no município de Itabaiana (no Agreste do Estado), acusado de furtar objetos de várias lojas da cidade e tentar fugir para Campina Grande. A detenção aconteceu nessa terça-feira (18), quando a polícia fazia rondas a pé na feira livre da cidade e foi acionada pela população que relatou os furtos.

De imediato, foram iniciadas diligências em toda a área e o casal foi localizado na Rua Fernando Pessoa, próximo a Ponte Velha, de posse de todos os objetos furtados. Severino da Silva e Joana Darc Cassiano foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados para o 9ª Distrito Integrado de Segurança Pública para a autuação. Eles moram em Campina Grande.

“Toda semana fazemos incursões a pé nas áreas comerciais para coibir esse furtos e roubos, além de outros crimes, garantindo a segurança dos comerciantes e da população de Itabaiana”, disse o tenente Fernando Dias, do 8º Batalhão.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Conheça a Escola de Samba Campeã do Carnaval 2014 em São Paulo

Com enredo que falou da e momentos marcantes como todos os componentes ajoelhados no Sambódromo, a Mocidade Alegre conquistou a vitória no Carnaval 2014 de São Paulo, somando agora um total de 10 títulos do carnaval paulistano. É o segundo tricampeonato da história da escola -- o outro tinha sido entre 1971 e 1973 .

A apuração ocorreu na tarde desta terça-feira (4), no Sambódromo do Anhembi, com a presença de apenas dez integrantes de cada escola e fechada aos torcedores. A leitura das notas chegou a ser interrompida antes do último quesito, por conta da presença de um helicóptero, e só foi retomada quando ele parou de sobrevoar o local.

Os integrantes das escolas acompanharam a apuração em silêncio. As cinco primeiras colocadas serão instaladas na Fábrica do Samba, tornando o resultado ainda mais importante.

A Fábrica do Samba é um projeto da Prefeitura de São Paulo que prevê a construção de 14 barracões, prédios administrativos, salas de aula, museu, lanchonete, estacionamento e central de reciclagem, localizado a um quilômetro do Anhembi. A prefeitura promete a entrega de apenas cinco barracões no primeiro semestre deste ano.

Assinado pelos carnavalescos Sidnei França e Márcio Gonçalves, o desfile   "Andar Com Fé Eu Vou... Que a Fé Não Costuma Falhar!" encantou o público ao falar sobre as diferentes maneiras de vivenciar a fé. O resultado foi comemorado com muito choro e samba na quadra da escola. O destaque deste ano foi o mestre Sombra, marido da presidente da escola, Solange Cruz Bichara Resende, que provocou momentos de magia, ao comandar a escola no desfile na madrugada de domingo, quando todos os componentes se ajoelharam, levando a torcida ao êxtase. A Mocidade chegou em primeiro lugar com 269,7 pontos.

Com três décimos atrás (269,4), em segundo lugar ficou a Rosas de Ouro. Em terceiro, a Águia de Ouro, com 269,3. Essas três escolas disputaram o título ponto a ponto, mas a Mocidade dominou a apuração quase do começo ao fim.

A presidente da escola, Solange Bichara, que chegou a passar mal durante o desfile e foi atendida com arritmia cardíaca, também teve um mal-estar depois do fim da apuração, quando a escola foi anunciada campeão.

Ela disse que o terceiro título seguido da escola se deveu “à fé e respeito pelo sambista”. A presidente lembro que, este ano, a Mocidade chegou a ficar sem barracão e que foi uma luta para conseguir levar o samba para a avenida.

A partir de quarta-feira  (05 de março) as bilheterias do Anhembi estarão abertas para venda de ingressos para o desfile das campeãs, que acontece na sexta-feira (7).

Caíram para o segundo grupo as escolas Pérola Negra (14ª)  e Leandro de Itaquera (13ª), que, no ano passado, havia subido para o Grupo Especial.

Escola de samba que homenageou Ayrton Senna foi campeã do carnaval do Rio

A escola de samba Unidos da Tijuca foi eleita nesta quarta-feira campeã do carnaval do Rio de Janeiro 2014, com um desfile que homenageou o piloto brasileiro de fórmula 1 Ayrton Senna, que morreu num acidente em 1994..

A agremiação, dirigida pelo luso-brasileiro Fernando Horta, é considerada como um das escolas que têm adoptado um estilo "mais moderno" de desfile, levando sempre "uma surpresa" para o Sambódromo durante sua apresentação.

Na homenagem ao piloto, que morreu aos 34 anos durante o grande prémio de San Marino, em Itália, a Unidos da Tijuca levou a desfile personagens reais e fictícios, entre eles "Ligeirinho", "Speed Racer" e "The Flash", prestando uma clara homenagem "à velocidade".
A irmã do piloto, Viviane Senna, desfilou numa das alas e a apresentação terminou com a "entrega" de mais um prémio a Ayrton Senna, com direito à simulação, com água, da tradicional celebração com champanhe feita pelos pilotos.

A Acadêmicos do Salgueiro, grupo que ficou em segundo lugar, levou ao Sambódromo os diversos mitos sobre a criação da Terra, com um desfile marcado pela exuberância das suas fantasias.
Na terceira posição, a escola Portela fez um desfile igualmente luxuoso, marcando a sua volta para a linha de frente da disputa. A Portela está entre as escolas mais tradicionais do carnaval do Rio de Janeiro e ainda hoje permanece como a maior detentora de títulos, apesar de um jejum de 30 anos sem ser campeã.
A escola vencedora recebeu 299,40 pontos, dos 300 possíveis; enquanto o Salgueiro, em segundo lugar, recebeu 299,30 pontos, seguido da Portela, em terceiro, com 299,00.
A escolha do grupo vencedor é feita pela avaliação de dez quesitos distintos, como a qualidade da execução da bateria, enredo, evolução (como a escola se apresenta ao longo do desfile), além da qualidade das fantasias, do samba e das alegorias.

A votação é feita por 40 jurados, que dão notas que variam entre 9,0 e 10 pontos, gerando uma disputa cerrada, com apenas décimos ou centésimos de diferença entre o primeiro e o segundo lugar.