O prefeito Luciano Agra (PSB) não vai disputar as eleições deste ano. De acordo com o presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, o prefeito enviou uma carta renunciado a sua pré-candidatura na noite deste sábado (17).
De acordo com Ronaldo Barbosa, na carta Luciano Agra aponta pelo menos dois motivos para sua desistência. "Ele se referiu a questão da briga do poder pelo poder, ou seja, os ataques da oposição", disse o presidente. A outra questão seria que o prefeito precisa de mais tempo para se dedicar as atividades da prefeitura de João Pessoa. "Ele quer tempo para cuidar da administração. Ele precisa concluir bem esse mandato",explicou Ronaldo Barbosa.
A previsão do presidente do partido é que após o dia 20 deste mês haverá uma reunião para definir um outro nome para disputar às eleições de outubro. Sobre a carta, o presidente disse que não estava esperando "É uma surpresa. Eu respeito adecisão e apoio Luciano Agra no que for preciso", disse Ronaldo Barbosa.
Confiram um trecho da carta enviada por Luciano Agra ao PSB
Nesse momento, em todo país, partidos e candidatos dão a largada para o processo eleitoral, faltando menos de nove meses para as disputas municipais. Na Paraíba não é diferente. Pelo contrário. Aqui não é apenas o sol que chega primeiro. Eleições chegam antes e insistem em nunca visitar o poente. Vivemos eternamente um período eleitoral. Neste cenário, seria normal eu chegar para meus concidadãos e correligionários, no início do ano, para anunciar a coordenação de campanha, eixos do programa de Governo e as etapas a serem cumpridas até o dia 6 de outubro de 2012.
Preferi outro caminho. Prefiro os caminhos diferentes de um São Francisco de Assis, ao voltar das Cruzadas, renegando as batalhas vencidas e a vida de conforto. A paz consigo mesmo é o melhor ensinamento diante da guerra permanente, da beligerância em cada esquina que figuras de almas atormentadas tramam contra mim e a cidade que me adotou como filho.
G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário