sábado, 19 de outubro de 2019

A prefeitura municipal de João Pessoa (PMJP) deu início ao processo de desapropriação do edifício das Nações Unidas.

O intuito e criar um shopping para realocar os ambulantes que trabalham nas ruas do Centro da cidade.

blog

João Azevêdo entrega reforma do Teatro Santa Catarina neste sábado

O governador João Azevêdo entrega neste sábado (19), às 19h, a reforma do Teatro Santa Catarina, na qual foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões – 80% destes recursos foram aplicados este ano, com a realização da maior parte dos serviços. Esta é a primeira grande intervenção, desde a sua fundação, em 1987.

A reforma do teatro Santa Catarina recebeu um investimento de mais de R$ 4,9 milhões do tesouro estadual. O local ganhou mais acessibilidade, conforto e teve sua estrutura inicial parcialmente mantida. É mais um equipamento cultural que volta ao circuito produtivo do Estado.
PUBLICIDADE

UFPB abre seleção para ingresso de cerca de 3 mil estudantes


A Universidade Federal da Paraíba divulgou ontem (19) 3 editais para ingresso de estudantes. Neles, interessados podem fazer se transferir para a instituição, ingressar em novo curso ou reoptar dentro da própria UFPB.

O primeiro é o edital de Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV), que convoca estudantes de outras Instituições de Ensino Superior que tenham interesse em se transferir para a UFPB.

O segundo, o  Processo Seletivo de Ingresso de Graduados – convoca candidatos com título de curso superior que tenham interesse em fazer um segundo curso superior;

Por último, o Processo Seletivo de Reopção de Curso ou de Turno – convoca estudantes da UFPB para optar por curso de interesse ou mudar de turno no mesmo curso.

Confira os editais:

WSCOM

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Teatro, dança e exposições estão na programação do projeto ‘Terças Culturais’

Várias atividades gratuitas, como espetáculos teatrais, exposições artísticas e grupos de dança, animam à noite desta terça-feira (15) no Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico, a partir das 19h30. O evento faz parte das Terças Culturais, do AnimaCentro, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Entre os espetáculos está a Comédia com Farinha, com direção de Cleiton Teixeira e bastante cultura popular; além de Dubu no País das Maravilhas, uma comédia da Cia de Teatro Argonautas, que conta a história da personagem Maria Dubu, que junto com seu animal de estimação sonham em encontrar um mundo só seu, cheio de aventuras e imagens nunca vista antes.

Há ainda a performance solo de Adelyah Gomes, na peça Corpo que Dança, que expressa o cotidiano do corpo da mulher negra e traz elementos de sua trajetória, lutas e conquistas e a religiosidade, que ressalta a presença africana como parte fundamental na formação do povo brasileiro.

O evento terá também apresentação do Cortejo Maracatu Pé de Elefante e exposições coletivas de artistas visuais de todas as regiões brasileiras que estão participando do XXIII Encontro Nacional dos Estudantes de Artes – Enearte, que está acontecendo na cidade.


AnimaCentro – É um projeto que tem o objetivo de incentivo à cultura, artes cênicas e aos artistas regionais, trazendo espetáculos de dança, teatro, música e exposições. Aberto para o público de todas as idades, com atrações gratuitas, a iniciativa une revitalização e traz ocupação ao Centro da Capital, dando destaque ao Centro Histórico.
Serviço:
Terças Culturais
Dia: terça, 15/10
Hora: 19h30
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora
Entrada gratuita

Secom JP

Will Smith contracena com clone de 23 anos em novo filme



O repórter Murilo Salviano foi até Budapeste, na Hungria, encontrar a grande estrela do filme “Projeto Gemini”.


Will Smith contracena com clone de 23 anos em novo filme
O repórter Murilo Salviano foi até Budapeste, na Hungria, encontrar a grande estrela do filme “Projeto Gemini”. Um dos nomes mais disputados de Hollywood marcou um encontro exclusivo com o Fantástico. Will Smith chegou na hora combinada e, melhor ainda, cheio de bom humor. 

No longa, Will Smith vive um atirador de elite que está prestes a se aposentar. Mas ele descobre que a merecida aposentadoria pode não acontecer. É que seu personagem começa a ser perseguido por outro atirador, vivido por ele mesmo: um clone de 23 anos. O personagem é 100% digital, todo criado em um computador. 



“Foi um processo bem engraçado! Porque eu tive que atuar nos dois papeis imaginando o que seria o Junior, e só vi o resultado final oito meses depois e foi magnifico!”, afirma Will Smith.
Veja mais da entrevista e faça um teste para você descobrir qual personagem do Will Smith é a sua alma gêmea.

sábado, 5 de outubro de 2019

Cansado de fazer mocinhos, Nicolas Prattes pediu para fazer Alfredo em "Éramos Seis"


Nicolas Prattes está na próxima novela das 18h da Globo e dessa vez irá interpretar um personagem diferente do que o público está acostumado a ver. Depois de fazer trôs mocinhos, o ator irá interpretar Alfredo, um jovem que foge um pouco desse padrão de moço de família.

E era exatemente isso que Prattes queria fazer.Substituindo "Órfãos da Terra", a novela "Éramos Seis" estreia no dia 30 de setembro na Globo e o Purebreak está ansioso para ver essa nova versão da trama. 

 

Com um elenco bem conhecido pelo público jovem, já que alguns atores fizeram bastante sucesso em "Malhação", a produção promete fazer sucesso com pessoas de várias idades. Um dos protagonistas da história será interpretado por Nicolas Prattes, que pela primeira vez não viverá um mocinho - o que foi um pedido do próprio.

Fantástico acompanha noite de glória de baixista nordestino no Rock in Rio

Júnior Groovador, que ganha a vida como vigilante, foi promovido a estrela e participou do show do Tenacious D, banda de Jack Black.

Fantástico acompanha noite de glória de baixista nordestino no Rock in Rio Fantástico acompanha noite de glória de baixista nordestino no Rock in Rio

Um dos momentos mais incríveis do Rock in Rio neste sábado (28) foi a participação de um baixista brasileiro no show do Tenacious D, a banda do ator Jack Black. Júnior Groovador, um músico de Natal, virou ídolo instantâneo do astro americano e viveu uma noite de glória. 

Com a combinação de baixo e bailado ao ritmo de forró, Junior foi descoberto. A inovação foi num clássico do rock, sucesso do Nirvana. O sucesso na internet trouxe Junior Groovador de Natal, no Rio Grande do Norte, para o palco Mundo no Rock in Rio. 

G1