sábado, 29 de junho de 2019

PDT e a satisfação com os espaços no Governo João Azevêdo

“Nós estamos satisfeitos sim”. A declaração é da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT) ao ser indagada se se seu partido estava à vontade com os espaços que tem ocupado na gestão João Azevêdo (PSB).


Lígia, que é vice-governadora pela segunda vez, disse que conta como apoio do marido, o deputado federal Damião Feliciano (`PDT), na Câmara dos Deputados, e que atua como uma espécie de braço da gestão estadual no Congresso Nacional. Correligionários da legenda também ocupam espaços importantes na gestão atual e tem cumprido com as expectativas de satisfazer aos anseios da administração.

“O PDT é governo. Eu sou vice-governadora e estou satisfeita sim com meu espaço. O PDT é aliado, nós estamos juntos, trabalhando, Damião Feliciano lá em Brasília é um braço a mais na defesa das causas do governo e nós estamos satisfeitos sim”, disse a vice-governadora.

A vice-governadora fez questão ainda de elogiar a capacidade técnica do governador Azevêdo que, mesmo em meio a crise que assola o país, tem dado continuidade ao trabalho, com obras, serviços e ações, não apenas em Campina Grande, mas em diversas cidades da Paraíba.

“Foram feitos vários investimentos em educação e segurança e agora continuam os investimentos. Com João Azevêdo segue o trabalho na forma de João governar, levando tecnologia, desenvolvimento e isso era o desejo da população e tanto em Campina como em outras cidades segue muito bem o trabalho”, testemunhou. As declarações de Lígia foram veiculadas nesta sexta-feira (28), em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Márcia Dias
PB Agora

2020: PTB só pensará em ‘plano B’ se RC não for candidato à PMJP

Partido descartou alinhamento com grupo de Cartaxo em 2020 e disse que tese primária ainda é a de apoio ao nome de RC para PMJP


Apesar de o líder do governo Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Milanez Neto, pertencer aos quadros do PTB, segue como sendo improvável a tese do apoio da legenda ao agrupamento político do atual gestor nas eleições de 2020.
Nesta sexta-feira (28), em entrevista à imprensa, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) lembrou que essa possibilidade não prosperou nos últimos pleitos e não deverá prosperar nos próximos, visto que a sigla, desde 2016, marcha ao lado do agrupamento socialista e deverá permanecer assim em 2020, inclusive apoiando o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) caso ele concretize a candidatura à sucessão municipal na Capital do Estado.

“É a tese (de alinhamento com Cartaxo) que perdeu em 2016. Nós colocamos em debate e perdeu. Em 2018 continuou vencendo a tese de alinhamento com o governo do PSB, com o candidato do PSB. E em 2020, quando chegar lá, nós iremos debater. Hoje a tese bem majoritária é de alinhamento com o grupo liderado pelo PSB. Mas, logicamente, tendo, a princípio, o ex-governador Ricardo Coutinho como candidato. A partir da ideia ou do entendimento do próprio ex-governador”, ressaltou.

O parlamentar, todavia, adiantou que, caso o ex-governador Ricardo Coutinho opte por não disputar o pleito municipal, o PTB projetará a participação na majoritária, com mais protagonismo.
“Caso Ricardo não queira ser candidato, não deseje mais pleitear eleição municipal, o PTB, como já projeta agora a participação na majoritária, projetará ainda com mais protagonismo”, ressaltou.
Essa semana o vereador Milanez admitiu que ainda nutre o sonho de ver o PTB marchar ao lado do agrupamento político a que ele pertence na Capital, que é o do prefeito Cartaxo.
Como o partido pensa diferente de Milanez, nos bastidores, a tese de o vereador deixar os quadros da sigla para disputar a reeleição , ou mesmo para assumir a cabeça de chapa na sucessão pela prefeitura de João Pessoa, pelo partido do prefeito, o PV, começa a a ganhar força nas rodas de conversas.




PBAGORA

Márcia Dias

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Resumo da novela 'Malhação - Toda Forma de Amar': capítulos da semana de 1 a 5 de julho






Jaqueline (Gabz) vai ser surpreendida por um pedido especial de Milena (Giovanna Rispoli) — Foto: Paulo Belote/Globo Jaqueline (Gabz) vai ser surpreendida por um pedido especial de Milena (Giovanna Rispoli) — Foto: Paulo Belote/Globo
Jaqueline (Gabz) vai ser surpreendida por um pedido especial de Milena (Giovanna Rispoli) — Foto: Paulo Belote/Globo 



01 Jul
Segunda-feira
Carla não consegue responder à declaração de Marco. Milena convence César a contar para Karina sobre Jaqueline. Carla esconde de Madureira que encontrou Marco. Anjinha incentiva o pai a conquistar Carla. Raíssa tenta se entender com Nanda. Anjinha aconselha Bill a tomar cuidado com Dragão. Daniel conta para Madureira que viu Carla e Marco juntos. Martinha se irrita por Filipe estar em paz com a família, e Meg a censura. Neide comenta sobre o encontro de Carla com Marco, e Madureira finge tranquilidade. Nanda pede que Raíssa pare de falar com Camelo. Madureira e Carla fazem as pazes. Karina expulsa César de casa, e Milena conta para Jaqueline. Camelo exige que Nanda deixe a banda. Milena pede para morar com Jaqueline. Martinha procura Rita. 


02 Jul
Terça-feira
Martinha se oferece para levar Rita para ver Nina. Milena se irrita com Jaqueline. Solange sugere que Nanda fale com Raíssa. Madureira se vangloria para Marco por causa de Carla. Rita se aproxima de Aparecida para ver Nina, e Martinha se afasta sem ser vista. Raíssa exige que Camelo volte atrás em sua decisão sobre Nanda. Rita tenta explicar para Lígia sobre Martinha, mas a médica a ignora. Marco é rude com Peixoto. Lígia e Joaquim decidem acionar a Justiça contra Rita, e Filipe concorda. Cléber e Anjinha se penalizam com o estado de Marco. Dragão usa Bill para se vingar de Camelo. Rita se recusa a confrontar Filipe sobre o episódio com Martinha. Guga alerta Max por não dar atenção para Regina. Rita recebe uma ordem judicial. 


03 Jul
Quarta-feira
Rita sofre por não poder mais se aproximar de Nina. Camelo é prejudicado nas redes sociais. Bill desiste de delatar Dragão ao saber que corre o risco de ser indiciado pelo crime contra Camelo. Camelo e Neide se preocupam com a repercussão negativa de uma foto alterada do rapaz. Filipe fala para Lígia que teme que Rita seja presa. Serginho repreende Guga por defender Martinha. Rita afirma que não desistirá de Nina. Milena reclama de ter que ficar com Karina. Marco questiona Anjinha sobre Camelo. Regina se decepciona com Max. Dragão convida Nanda para integrar sua banda. Anjinha ajuda Bill a resolver seu problema. Camelo, Nanda e Raíssa cantam juntos no festival. Guga tenta convencer Martinha a assumir o que fez contra Rita. 


04 Jul
Quinta-feira
Guga fica magoado com as insinuações de Martinha. Jaqueline anuncia a banda vencedora do festival. Karina faz uma proposta para Milena e César. Dragão é levado para a delegacia. Max tenta se justificar para Regina. Madureira pensa em cozinhar para Carla. Raíssa pede para integrar a banda de Camelo. Carla e Madureira namoram. Martinha faz um comentário maldoso sobre Rita, e Guga defende a amiga. Marco vê Carla e Madureira juntos e decide atrapalhar o casal. Neide ajuda Bill a recuperar a imagem do colégio. Cléber percebe dois homens estranhos e se apressa para afastar Anjinha. Guga decide revelar seu segredo para Filipe. 


05 Jul
Sexta-feira
Filipe tranquiliza Guga e se surpreende ao saber que o namoro do rapaz com Rita é falso. Cléber se apavora ao perceber que está sendo seguido. Guga discute com Filipe sobre Martinha. Rita teme que Filipe volte a se aproximar dela. Filipe questiona Martinha sobre o mal-entendido com Rita. Cléber vê os dois homens estranhos na ONG Boa Luta. Meg fica indignada com Martinha. Madureira instrui Daniel a cuidar da ONG enquanto estiver viajando. Cléber decide contar para Anjinha sobre suas suspeitas. Marco se anima ao saber que Madureira vai viajar e decide jantar no Baixadas com Cléber e Anjinha. Filipe procura Rita. Marco vê Cléber cumprimentar um rapaz de comportamento duvidoso e desconfia. Rita exige que Filipe se afaste


GSHOW/FOTO

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Bolsonaro participa da Marcha Para Jesus em São Paulo

 

Ele é o primeiro presidente a participar do evento evangélico na Zona Norte da capital paulista. Bolsonaro admitiu que pode concorrer à reeleição.


Por Marina Pinhoni e Patrícia Figueiredo, G1 SP

GloboNews/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participa na tarde desta quinta-feira (20) da Marcha Para Jesus, evento evangélico que se realiza desde a manhã na Zona Norte de São Paulo. Esta é a primeira vez que um presidente da República participa da marcha, que está em sua 27ª edição. O evento combina caminhada, shows e apresentações de pastores evangélicos. Segundo os organizadores, 3 milhões de pessoas participaram da Marcha Para Jesus.
Bolsonaro subiu ao palco às 15h30 sob aplausos dos fiéis. Em seguida foi exibido no telão um vídeo curto com uma mensagem de Bolsonaro exaltando a Marcha Para Jesus.

Bolsonaro discursa na Marcha Para Jesus e agradece apoio dos fiéis
A bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, agradeceu a presença do presidente: "Pela primeira vez na presidência do Brasil se ouviu o nome de Deus acima de todos". Ela também ressaltou o fato de Bolsonaro ter levado a mulher Michele para discursar no dia da posse, em 1º de janeiro. O apóstolo Estevam Hernandes, também da Renascer, destacou a presença de Bolsonaro na Marcha.
Em seguida, os integrantes da igreja puxaram uma oração com a presença de Bolsonaro. O prefeito Bruno Covas (PSDB) também discursou. "A cidade de São Paulo celebra a sua diversidade religiosa", afirmou Covas.
O presidente Jair Bolsonaro, ao lado da Bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo; o senador Major Olimpio (PSL-SP) também participa da Marcha Para Jesus — Foto: Celso Tavares/G1
O presidente agradeceu ao convite do casal Hernandes e afirmou que "é muito bom estar entre amigos".
"Melhor ainda quando esses amigos têm Deus no coração. Porque assim agora nós somos irmãos. Muito obrigado pelo convite. O ano passado eu lhes disse: 'Se Deus quiser, estarei o ano que vem nessa Marcha como presidente da República do Brasil!'. Um presidente que diz que o estado é laico, mas ele é cristão!", disse Bolsonaro.
Ao público, o presidente afirmou: "Vocês foram decisivos para mudar o destino dessa pátria maravilhosa chamada Brasil. Todos nós juntos compartilhamos dessa responsabilidade. Onde primeiro Deus e depois a família respeitada e tradicional acima de tudo"
"Eu agradeço a Deus também primeiro por estar vivo, porque foi dele esse dom de me dar pela segunda vez a vida. Agradeço a vocês pelas orações nos momentos difíceis que encontrei pela frente. E Ele nos deu a presidência."


Jair Bolsonaro diz que pode concorrer à reeleição
Bolsonaro admitiu que pode disputar a reeleição em 2022, caso não seja aprovada "uma boa reforma política".
Após discursar na Marcha Para Jesus, tradicional evento evangélico realizado na Zona Norte de São Paulo, Bolsonaro deu entrevista, e um repórter perguntou: "Presidente, o senhor vai tentar a reeleição?".
"Se tiver uma boa reforma política eu posso até nesse caldeirão jogar fora a possibilidade de reeleição. Agora se não tiver uma boa reforma política e, se o povo quiser, estamos aí para continuar mais quatro anos", respondeu Bolsonaro.
Fieis acompanham shows da Marcha Para Jesus na Praça Herois da FEB em São Paulo — Foto: Celso Tavares/G1 Fieis acompanham shows da Marcha Para Jesus na Praça Herois da FEB em São Paulo — Foto: Celso Tavares/G1
Fieis acompanham shows da Marcha Para Jesus na Praça Herois da FEB em São Paulo — Foto: Celso Tavares/G1
Bolsonaro chamou ao seu lado o embaixador de Israel, Yossi Shelley. "Eu sempre cito Israel quando tenho oportunidade. Costumo dizer: 'Olha o que Israel não tem e o que eles são'. E cá para nós, veja o que o Brasil tem e que nós somos."

O governador João Doria ao lado de Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, na Marcha Para Jesus — Foto: GloboNews/Reprodução
Mais cedo, o governador João Doria (PSDB) subiu ao palco de um dos trios elétricos ao lado da mulher, Bia Doria, por volta de 12h. Ao lado do pastor Estevam Hernandes e Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, uma das organizadoras da Marcha, Doria discursou para milhares de fiéis que participam do evento religioso. "Este é o caminho da paz, essa é a marcha da paz, da harmonia, daqueles que amam São Paulo, o Brasil, amam sua família", disse Doria.
Além da Renascer, participam pastores e fiéis de outras igrejas populares, como a Assembleia de Deus e a Universal do Reino de Deus.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

NÍCOLAS PRATES CONTA COMO TRANFORMOU O CORPO DURANTE VIAJE A NOVA YORK

Ator esteve nos Estados Unidos durante preparação para curta-metragem no qual atua em inglês e faz sua estreia como produtor


Acessem: severocontabilidadepb.blogspot.com 
E-mail: severocontabilidadepb@gmail.com

Por Anny Ribeiro, Gshow — Rio

Nicolas Prattes passou algumas semanas em Nova Youk em preparação para um filme — Foto: Reprodução / Instagram Nicolas Prattes passou algumas semanas em Nova Youk em preparação para um filme — Foto: Reprodução / Instagram
Nicolas Prattes passou algumas semanas em Nova Youk em preparação para um filme — Foto: Reprodução / Instagram
É visível como Nicolas Prattes está diferente! Após viagem a Nova York, o ator retornou ao Brasil na última semana com o corpo definido. A transformação física tem um gostinho de novidade na carreira após sua última novela, O Tempo Não Para.


“Estou fazendo um personagem em filme que estou produzindo, e o papel precisava de uma certa fragilidade. Então a gente resolveu dar uma mudada na minha aparência para poder entrar mais no perfil”, explica Nicolas Prattes.
O ator, que é fã de esportes e alimentação saudável no dia a dia, definiu o corpo ao emagrecer cerca de 9kg com uma alimentação de baixo índice calórico.
Nicolas Prattes mostra antes e depois de emagrecer. O ator começou com 88kg e, após 19 dias, chegou a 79,5kg — Foto: Arquivo pessoal Nicolas Prattes mostra antes e depois de emagrecer. O ator começou com 88kg e, após 19 dias, chegou a 79,5kg — Foto: Arquivo pessoal
Nicolas Prattes mostra antes e depois de emagrecer. O ator começou com 88kg e, após 19 dias, chegou a 79,5kg — Foto: Arquivo pessoal
“Junto com o meu médico, a gente escolheu o método VLCD (Very Low Calorie Diet, que significa dieta de baixíssima caloria), no qual você consegue ter uma perda considerável em pouco tempo, que era o meu caso. É um método muito individual”, detalha.
“Tive restrições na alimentação, mas apenas por um período. Grandes resultados exigem grandes mudanças.”
O ator emagreceu enquanto se preparava com aulas de inglês e de cinema nos Estados Unidos — Foto: Reprodução / Instagram O ator emagreceu enquanto se preparava com aulas de inglês e de cinema nos Estados Unidos — Foto: Reprodução / Instagram
O ator emagreceu enquanto se preparava com aulas de inglês e de cinema nos Estados Unidos — Foto: Reprodução / Instagram
Como estava nos Estados Unidos fazendo a preparação para o filme que, apesar de estar sendo rodado em São Paulo tem o texto em inglês, Nicolas destaca que não foi tão fácil viver 19 dias focado na dieta:
“Estava em NY me preparando, fui para lá para mergulhar nesse universo e focar no inglês e na pronúncia. O mais difícil foi ser lá, o país que tem muito junk food, e estar longe da família. Isso causava uma ansiedade maior, mas o objetivo foi alcançado”.
Em “Flush”, curta-metragem que marca a estreia do ator na função de produtor, Nicolas é um jovem cuja identidade de gênero é não-binário, ou seja, não se identifica exclusivamente como homem nem como mulher.
Nicolas interpreta um personagem não-binário em 'Flush', filme que está rodando em São Paulo — Foto: Reprodução / Instagram Nicolas interpreta um personagem não-binário em 'Flush', filme que está rodando em São Paulo — Foto: Reprodução / Instagram
Nicolas interpreta um personagem não-binário em 'Flush', filme que está rodando em São Paulo — Foto: Reprodução / Instagram
“A gente vai falar sobre as dificuldades que algumas pessoas têm em se libertar, sobre esse processo de autoconhecimento, de aceitação do que você é por dentro e de não ter preocupação e das consequências de externar isso para o mundo”, conta o ator, que completa:
“Me encanta ver que as pessoas podem ser o que elas são por dentro, não podem se prender com medo do outro. A felicidade tem que ser maior do que qualquer preconceito”.
Nicolas Prattes não descarta a carreira internacional — Foto: Reprodução / Instagram Nicolas Prattes não descarta a carreira internacional — Foto: Reprodução / Instagram
Nicolas Prattes não descarta a carreira internacional — Foto: Reprodução / Instagram
Gravar um filme em outra língua, para Nicolas, não é uma dificuldade mas um exercício para, quem sabe, apostar na carreira internacional paralelamente aos trabalhos no Brasil.
“Eu sempre falei inglês. Se a minha profissão me permite desbravar novos horizontes, por que não? É um grande exercício pensar em outra língua e se expressar por ela, tudo na vida é prática”, conclui.
Mais do Gshow

VERÃO 90:Jerônimo implora para que Vanessa desista de Quinzinho, mas ela diz não


Acessem: severocontabilidadepb.blogspot.com 
E-mail: severocontabilidadepb@gmail.com 

Verão 90





Jerônimo (Jesuita Barbosa) implora para que Vanessa (Camila Queiroz) desista de Quinzinho (Caio Paduan), mas ela diz não  — Foto: TV Globo Jerônimo (Jesuita Barbosa) implora para que Vanessa (Camila Queiroz) desista de Quinzinho (Caio Paduan), mas ela diz não  — Foto: TV Globo
Jerônimo (Jesuita Barbosa) implora para que Vanessa (Camila Queiroz) desista de Quinzinho (Caio Paduan), mas ela diz não — Foto: TV Globo
Foi ideia de Jerônimo (Jesuita Barbosa) a aproximação de Vanessa (Camila Queiroz) e Quinzinho (Caio Paduan). Na cabeça do pilantra, seria o golpe perfeito a VJ se casar com o dono da Pop TV e depois arrancar muito dinheiro dele. Mas, quis o destino que "Rojê" ficasse na pior e, agora, ele sofre por pensar em perder a mulher da sua vida. Confira o que vai rolar com o casal pilantra nos próximos capítulos da novela das sete!

JERÔNIMO IMPLORA PARA VANESSA FICAR

“Vanessa, se eu te pedir... Você fica?.. Não vai... Desiste dessa porcaria de viagem, do playboy... Fica comigo”, diz Jerônimo.
Jerônimo (Jesuita Barbosa) não quer ficar sem Vanessa (Camila Queiroz), em 'Verão 90' — Foto: Artur Meninea/Gshow Jerônimo (Jesuita Barbosa) não quer ficar sem Vanessa (Camila Queiroz), em 'Verão 90' — Foto: Artur Meninea/Gshow
Jerônimo (Jesuita Barbosa) não quer ficar sem Vanessa (Camila Queiroz), em 'Verão 90' — Foto: Artur Meninea/Gshow
“Esse sentimentalismo não combina com você... muito menos comigo”, Vanessa sofre, mas procura ser realista.
❤ Os dois conversam sobre a vida e o futuro. Sabem que se amam, mas que não podem abrir mão de seus objetivos.
“Vanessa, se você for pra Londres amanhã... Vai ser o fim da linha pra gente”, Jerônimo é sincero.
Vanessa (Camila Queiroz) e Jerônimo (Jesuita Barbosa) se amam de verdade, em 'Verão 90' — Foto: TV Globo Vanessa (Camila Queiroz) e Jerônimo (Jesuita Barbosa) se amam de verdade, em 'Verão 90' — Foto: TV Globo
Vanessa (Camila Queiroz) e Jerônimo (Jesuita Barbosa) se amam de verdade, em 'Verão 90' — Foto: TV Globo
“Daqui a pouco vai dizer que eu sou o seu porto seguro... Essa baboseiras”, Vanessa se emociona.
❤ Jerônimo a ama, mas é muito prático. Prefere jogar a real:
“Pilaaantra... a gente se conhece. Você acha que um vai ficar esperando o outro, feito casal romântico de novela das oito?? Eu e você? Amor eterno? Tá falando sério? Você acredita mesmo nisso?”, ele diz.
Jerônimo (Jesuita Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz) se beijam, em 'Verão 90' — Foto: TV Globo Jerônimo (Jesuita Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz) se beijam, em 'Verão 90' — Foto: TV Globo
Jerônimo (Jesuita Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz) se beijam, em 'Verão 90' — Foto: TV Globo
“Rojê, se eu deixo de ir, se eu deixo de ficar com o Quinzinho e esse seu golpe não dá em nada, você sabe que eu nunca vou te perdoar, né? E isso que a gente tem... Isso pra virar raiva, não demora dois tempos”, ela é direta.
❤ No final, um se declara para o outro!
“Vou sentir sua falta”, Jerônimo se abre por completo.
“Cala a boca e me beija, pilantra”, ela faz o mesmo.
Não perca Verão 90 na TV e saiba mais sobre a trama no resumo da novela

GSHOW