sábado, 27 de outubro de 2018

João Pessoa ganha voo direto para Belo Horizonte a partir de dezembro

Voo ficará disponível aos sábados durante o período de alta temp.


quem faz o trajeto de ida e volta entre as cidades de Belo Hozironte, MG, e João Pessoa, PB, terá uma nova opção de voo, sem escalas, a partir do dia 20 de dezembro. A alternativa foi confirmada na sexta-feira (26) pela Azul Linhas Áreas. 

O voo direto entre as capitais mineira e paraibana será realizado apenas aos sábados. Ele sai do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Confins, em Minas Gerais, às 10h e chega em João Pessoa, na Paraíba, às 11h40.
A volta para a capital mineira está prevista para 12h10 e deve pousar às 15h50. O voo ficará disponível de 20 de dezembro deste ano a 14 de fevereiro de 2019, período de alta temporada. 

BLOG/G1 PB

ÁS MARCAS DA POPULARIDADE

               O caminho traçado por milhões de brasileiros permeiam ideias marcantes decorrentes de contraversões mapeadas mediante ás facetas e políticas implantadas nas mais diversas teorias sistematizadas distorcendo direitos humanos e igualitários.

A viabilização de um povo de massas extorquidas de seus de seus direitos e condutas expostas ás claras; impedindo a marcha do futuro condizente.


O candidato á presidência da republica JAIR BOLSONARO,sofreu uma das mais absurdas violências vistas no pais. Um ato de crueldade.A frieza do  homem desferindo o ataque e transparente.


O acesso do candidato entre eleitores acenando a cultivação de sua popularidade firmando o desenvolvimento da conquista junto ao povo. INTERROMPENDO ATIVIDADES DE CAMPANHA.


Os valores sociais intensificados favorecem verdades intensificadas á favor da popularidade coerente a questionamentos democraticamente violáveis.


 SEGURANÇA PÚBLICA  


O agressor conscientemente progride ós próximos passos articulado diante dos eleitores . Um homem aparentemente normal acomete o candidato da república em pleno ofício eleitoral.



Durante o dia ele circulou próximo ao hotel aonde o candidato estava hospedado e segui carros de sua comitiva.


 pensadamente o delinquente ( Bandido) frustaria sua arma branca temendo ás punições?


RETROCESSO: INTIMIDAÇÃO DE SUA AÇÃO? LEGISLAÇÃO DE LEIS E SEGURANÇA PUBLICA MAIS RÍGIDAS.



                                     MEDO OU FRUSTAÇÃO?


Marina sousa

Jornalista

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Bolsonaro: “Se eu assumir, índio não terá mais 1cm de terra”

“Se eu assumir, índio não terá mais 1cm de terra” foi a afirmação do reacionário presidenciável em uma entrevista na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, logo antes de dar uma palestra a produtores rurais.



Um discurso racista e reacionário que quer passar por cima do direito mínimo dos povos indígenas: o direito a terra. Em uma região onde os Guarani e Guarani-Kaiowá já sofrem cotidianamente com os ataques à sua terra demarcada, com assassinatos de lideranças.

De acordo com Bolsonaro, conhecido pelas suas posições racistas e que em abril do ano passado defendeu que indígenas e quilombolas não serviriam nem mesmo para procriar, são as ONGs e o governo que estimulam os indígenas a entrarem em conflito. Irônico e revoltante é quão visível a olho nu como o agronegócio está destruindo as matas, ao passo que se os indígenas e quilombolas não tem direito à terra que é sua, isso se deve a proteção a todo custo do Estado da propriedade privada, para garantir a sede de lucro dos latifundiários e das empreiteiras.

Antes de partir para uma atividade na Associação de Comércio, que assim como na palestra para produtores rurais evidência à quem seu discurso assassino serve, também defendeu armar "cidadãos de bem", que na sua concepção são aqueles que podem defender sua moral: contra negras e negros, quilombolas, indígenas, LGBTs, mulheres, imigrantes e todos aqueles oprimidos pelo capitalismo.

A demarcação de terras indígenas e quilombolas, junto à reforma agrária para atacar os latifundiários e empreiteiras precisam ser centrais na luta contra a direita golpista, o judiciário que se crê determinador de todos os rumos do país embebido em seus privilégios e este sistema capitalista que só reserva misérias aos oprimidos.

Filho de Jair Bolsonaro diz que para fechar o STF ‘basta um soldado e um cabo’

Em vídeo de quatro meses atrás, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSL, diz que o Supremo Tribunal Federal poderia ser fechado, caso houvesse alguma tentativa de impugnação da candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência.

Conheça Sophia, a robô mais inteligente do mundo




Conheça Sophia, a robô mais inteligente do mundo
Sophia é uma simpática robô. Ela já foi capa de revista, já rodou o mundo e até discursou nas Nações Unidas. Sophia esteve em São Paulo e o Fantástico foi conhecer esta espécie de embaixadora da inteligência artificial. O repórter Álvaro Pereira Júnior foi conhecer esta espécie de embaixadora da inteligência artificial. 


MAIS DO G1

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

GRUPO EVANGÉLICO ADVENTISTA REALIZA TRABALHO SOCIAL

   O Grupo evangélico adventista esteve realizando campanha de arrecadação de alimentos para pessoas carentes de algumas comunidades.

Os desbravadores caminharam durante o dia nas ruas do Alto do Mateus levantando colaborações assistenciais.

O pedido mais solicitado e orações realizadas pertence a George Bezerra da cidade do Conde, ele sofreu um acidente de automóvel . Paraplégico o homem necessita de apoio para uma ressonância magnética.

Contato: 98708-1046 Aldenize
              9881/-7133   Daniele

Fernando Hadad estimula matrícula de crianças com deficiência nas escolas

do PT à Presidência da República se reuniu com pessoas com deficiência em São Paulo. Haddad se comprometeu a desenvolver programa de educação bilíngue para surdos.

Republica, Fernando Haddad, disse neste domingo (14), em São Paulo, que, se for eleito, vai reativar um programa para estimular a matrícula de crianças com deficiência nas escolas. 

Ele também disse que é vítima de uma campanha de mensagens falsas na internet e pediu respeito. blica, Fernando Haddad, disse neste domingo (14), em São Paulo, que, se for eleito, vai reativar um programa para estimular a matrícula de crianças com deficiência nas escolas. Ele também disse que é vítima de uma campanha de mensagens falsas na internet e pediu respeito. blica, Fernando Haddad, disse neste domingo (14), em São Paulo, que, se for eleito, vai reativar um programa para estimular a matrícula de crianças com deficiência nas escolas. 

Ele também disse que é vítima de uma campanha de mensagens falsas na internet e pediu respeito. blica, Fernando Haddad, disse neste domingo (14), em São Paulo, que, se for eleito, vai reativar um programa para estimular a matrícula de crianças com deficiência nas escolas. Ele também disse que é vítima de uma campanha de mensagens falsas na internet e pediu respeito. blica, Fernando Haddad, disse neste domingo (14), em São Paulo, que, se for eleito, vai reativar um programa para estimular a matrícula de crianças com deficiência nas escolas. 

Ele também disse que é vítima de uma campanha de mensagens falsas na internet e pediu respeito. passei a ser dono da Ferrari dele? Isso está circurlando na internet", reclamou o petista. 

passei a ser dono da Ferrari dele? Isso está circurlando na internet", reclamou o petista. passei a ser dono da Ferrari dele? Isso está circurlando na internet", reclamou o petista. passei a ser dono da Ferrari dele? Isso está circurlando na internet", reclamou o petista. 

 G1

Fantástico mostra como são feitas as pesquisas eleitorais

Além de registrarem o sobe e desce das campanhas, as pesquisas influenciam as estratégias dos candidatos, afetam o mercado financeiro, e são referência para os eleitores.
 Você sabe como é feito esse trabalho? Os institutos de pesquisa têm diferentes departamentos. Cada um cuida de uma etapa da pesquisa, da elaboração das perguntas, passando pela quantidade de entrevistas, até chegar aos resultados. Tem também, claro, o perfil dos entrevistados, que, no caso das pesquisas de intenção de voto, precisa representar os eleitores de todo o Brasil.Os institutos de pesquisa têm diferentes departamentos. Cada um cuida de uma etapa da pesquisa, da elaboração das perguntas, passando pela quantidade de entrevistas, até chegar aos resultados. Tem também, claro, o perfil dos entrevistados, que, no caso das pesquisas de intenção de voto, precisa representar os eleitores de todo o Brasil.


segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Brazil Election: Jair Bolsonaro Heads to Runoff After Missing Outright Win

Jair Bolsonaro, the right-wing presidential candidate, in Rio de Janeiro on Sunday. With 99.9 percent of votes tallied, Mr. Bolsonaro had 46 percent of the vote.


RIO DE JANEIRO — A far-right candidate who has spoken fondly of Brazil’s onetime military dictatorship came close to an outright victory in the country’s presidential election on Sunday, as Brazilians expressed disgust with politics as usual and endorsed an iron-fisted approach to fighting crime and corruption.
Voters delivered a first-round victory to Jair Bolsonaro, who had stunned the political establishment by rising to the top of a crowded presidential field despite a long history of offensive remarks about women, blacks and gays.
With 99.9 percent of votes tallied, Mr. Bolsonaro had 46 percent of the vote; he needed 50 percent to avoid a runoff. His nearest rival finished far behind, with 29 percent.
With the presidency in sight, Mr. Bolsonaro said Sunday night he intended to unite a nation that is “on the brink of chaos” and said, “Together we will rebuild our Brazil.”

Mais de 420 mil deixam de votar na Paraíba

Cerca de 430 mil eleitores deixaram de votar no primeiro turno das eleições deste ano na Paraíba, ocorrido neste domingo (07). De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), o número representa 15% do total de votos.
Na disputa pelo Governo do Estado, dos 2,8 milhões de eleitores, cerca de 110 mil optaram por votar em branco e 384 mil anularam o voto. Os votos válidos somam 2,3 milhões.
MaisPB

Bica tem programação especial para festejar Dia das Crianças


A partir desta terça-feira (9) até 14 de outubro, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) oferece programação especial, com jogos, trilhas educativas e oficinas ecológicas, em comemoração ao Dia das Crianças, festejado em 12 de outubro.

Na programação constam oficinas ecológicas, onde as crianças poderão aprender sobre compostagem e construir brinquedos, como também jogos, brincadeiras e trilhas educativas, onde ficarão sabendo sobre as características dos animais e quais estão em risco de extinção.

O Parque passa atualmente por reformas, por conta disso, a entrada está sendo realizada pelo estacionamento do local, em frente ao Centro Cultural Piollin, e as atividades da programação serão oferecidas na área do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), localizado após o recinto dos felinos.

Além da programação especial, o visitante conta com locais para piqueniques junto ao lago das Cinco Fontes, como também com parquinho infantil e opções de passeios em pedalinhos, triciclos e trenzinho.

Segundo Jair Azevedo, diretor geral do Parque, mesmo atualmente passando por reforma, a Bica vai estar totalmente preparada para receber as pessoas para a comemoração do Dia das Crianças. "Será mais uma vez um momento grandioso no Parque, onde são aguardadas de 8 a 10 mil pessoas no dia 12, então fizemos todo um aparato para protegê-las do material das obras e estamos aguardando os visitantes com toda a programação organizada, segurança e conforto", comentou Jair Azevedo.

Serviço - O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger. Durante a Semana da Criança (9 a 14), será aberto, de terça a domingo, das 8h às 17h, com a bilheteria até 16h30. A entrada custa R$ 2,00, por pessoa, crianças, até 7 anos, não pagam, nem os idosos. Mais informações através do telefone 3218-9817.

Programação:

Terça-feira – Dia 09
Manhã – Oficinas Ecológicas
Tarde – Jogo da Velha Ecológico e Trilha Animal

Quarta-feira – Dia 10
Manhã – Oficinas de Eco-brinquedos
Tarde – Trilha e jogo "Animais em Extinção"

Quinta-feira – Dia 11
Manhã – Oficinas de Compostagem para crianças
Tarde – Oficinas de Eco-brinquedos

Sexta-feira- Dia 12
Manhã – Trilha Geral, seguida de Jogos Ecológicos
Tarde – Brincadeiras Ecológicas ao ar livre

Sábado – Dia 13  
Manhã – Jogos Educativos Ecológicos
Tarde – Trilha da Mata e Oficina "Flores de garrafa PET"

Domingo – Dia 14
Manhã – Brincadeiras Ecológicas ao ar livre
Tarde – Brincadeiras Ecológicas ao ar livre

Secom-JP 
Patrícia Cantisani
Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Conheça a nova composição da Assembleia Legislativa da Paraíba

As eleições deste domingo (7) definiram a nova composição da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que conta com 36 deputados estaduais. O PSB teve foi o partido que mais elegeu representantes para a Câmara Estadual.
Em comparação com as Eleições de 2014, 22 candidatos foram reeleitos e 16 novos foram eleitos.

  • Cida Ramos (PSB) - 56.048
  • Wallber Virgolino (PATRI) - 48.053
  • Adriano Galdino (PSB) - 45.656
  • Ricardo Barbosa (PSB) - 41.201
  • Estela Bezerra (PSB) - 40.761
  • Doda de Tião (PTB) - 38.685
  • Manoel Ludgério (PSD) - 37.390
  • João Gonçalves (PODE) - 35.655
  • João Henrique (PSDB) - 34.813
  • Edmilson Soares (PODE) - 34.007
  • Nabor (PRB) - 32.627
  • Branco Mendes (PODE) - 32.621
  • Wilson Filho (PTB) - 31.781
  • Hervazio Bezerra (PSB) - 31.288
  • Jeová (PSB) - 31.017
  • Inácio Falcão (PCdoB) - 30.754
  • Camila Toscano (PSDB) - 30.711
  • Anderson Monteiro (PSC) - 30.646
  • Buba Germano (PSB) - 30.192
  • Tião Gomes (AVANTE) - 29.363
  • Pollyana Dutra (PSB) - 28.868
  • Caio Roberto (PR) - 28.868
  • Drª Paula (PP) - 27.685
  • Dr Taciano Diniz (AVANTE) - 27.278
  • Felipe Leitão (PATRI) - 27.278
  • Genival Matias (AVANTE) - 26.777
  • Galego de Souza (PP) - 25.262
  • Junior Araujo (AVANTE) - 24.093
  • Tovar (PSDB) - 24.052
  • Raniery Paulino (MDB) - 23.810
  • Cabo Gilberto Silva (PSL) - 23.273
  • Bosco Carneiro (PPS) - 21.557
  • Dr Erico (PPS) - 20.327
  • Moacir Rodrigues (PSL) - 18.463
  • Eduardo Carneiro (PRTB) - 17.869
  • Chió (REDE) - 17.437

Aguinaldo comemora reeleição e vitórias expressivas de Daniella para o Senado e de aliados para a ALPB

Aguinaldo também comemorou a eleição da sua irmã, Daniella Ribeiro (PP) para o Senado Federal e a votação expressiva que os filiados do partido tiveram, a exemplo da Doutora Jane Panta e do ex-prefeito Cláudio Régis.

“É uma satisfação muito grande, acho que a Paraíba vai ganhar muito no Senado Federal, Daniella tem já uma experiência, trajetória na Assembleia e nós estamos precisando em Brasília também deste reforço e eu fiquei muito feliz. Nós fizemos uma campanha aqui que foi muito dura, nós lutamos bastante e o partido teve uma participação decisiva, nós lutamos juntos, a base partidária trabalhou bastante, nossa militância, figuras como Cláudio Régis e Jane Panta que fizeram a diferença, obtendo votações expressivas e a hora agora é de agradecer a Deus porque a gente corre pra batalha, mas Deus é que nos dá a vitória.” disse.

O parlamentar fez questão, ainda, de destacar a vitória dos correligionários Galego Souza (Progressistas), em São Bento, a quem considera um guerreiro, por ter garantido mais uma eleição, e também a médica Paula Frassinetti (Progressistas), que emplacou um espaço na Casa de Epitácio Pessoa.
“O Galego é um amigo e foi um guerreiro. Mesmo sem máquina alguma lhe apoiando, sem prefeitura, sem o Estado, ele mostrou que seu trabalho vale a pena ter continuidade e o povo entendeu essa mensagem o colocando de volta à Assembleia. Aproveito também para parabenizar a amiga, Doutora Paula Frassinete, médica, profissional destacada, que vai dignificar o parlamento estadual pelos próximos quatro anos”, disse.
Aguinaldo dedicou sua vitória aos pais, Virgínia Velloso e o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.
“Dedicamos essa vitória aos nossos pais Enivaldo Ribeiro e Virgínia Velloso que nos ensinaram a trilhar o caminho da boa política e acho que essa eleição mostrou que quem faz a boa política tem o reconhecimento da população, foi assim com Daniella, foi assim conosco na Câmara Federal eu fico muito feliz agora é comemorar um pouco depois começar a trabalhar” pontuou.
Apesar da euforia da vitória, o parlamentar declarou os desafios pelos quais o país passa e que ele através do seu trabalho pretende ajudar a superar.
“Nós temos um desafio pela frente que é justamente vencer o equilíbrio fiscal, gerar emprego, recuperar nossa economia e sobretudo a credibilidade do país” concluiu.

Assessoria de Imprensa

Bolsonaro ganha em 16 Estados e no DF; Nordeste garante 2º turno Resultado quebra polarização entre PT e PSDB na eleição presidencial

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, é o mais votado em 16 Estados e no Distrito Federal. O capitão reformado do Exército só ficou atrás de Fernando Haddad (PT) nos oito Estados do Nordeste e no Pará. Ciro Gomes (PDT) liderou a disputa no Ceará, seu berço político.
Bolsonaro e Haddad disputam a Presidência pela primeira vez e foram os dois mais votados entre os 13 postulantes ao Palácio do Planalto. O resultado do primeiro turno quebrou a polarização entre PT e PSDB na eleição presidencial. Nas últimas seis eleições, houve duas vitórias do PSDB (1994 e 1998) e quatro do PT (2002, 2006, 2010 e 2014).
O Nordeste que garantiu a vitória a Dilma Rousseff em 2014 també

(1994 e 1998) e quatro do PT (2002, 2006, 2010 e 2014).
O Nordeste que garantiu a vitória a Dilma Rousseff em 2014 também assegurou a ocorrência de segundo turno neste ano.

O Estado em que Bolsonaro teve vitória mais acachapante foi Santa Catarina, onde ficou na casa dos 65%, contra 15% de Haddad. O petista, por sua vez, dominou com maior diferença no Piauí, com 62% dos votos válidos ante 19% do candidato do PSL. No Ceará, Ciro obteve 41% e venceu Haddad, que pontuou 32%. 

Minas Gerais, Estado conhecido politicamente por ser representativo do Brasil — com um Norte pobre e um Sul rico —, espelhou quase que de modo idêntico a disputa em âmbito nacional. Lá, Bolsonaro obteve 48% e Haddad, 27%

sábado, 6 de outubro de 2018

Ibope Senado - Paraíba, votos válidos: Veneziano, 25%; Cássio, 22%; Luiz Couto, 21%; Daniella, 20%

Considerando os votos totais, Veneziano tem 37%, Cássio tem 34%, Luiz Couto tem 32%, Daniella tem 30%, Roberto Paulino tem 14%; Professor Nelson Júnior e Nivaldo Mangueira têm 2%, cada. Levantamento foi feito de 3 a 5 de outubro.


Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (5) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para o Senado na Paraíba. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Vilão do Homem-Aranha, Venom ganha filme estrelado pelo ator Tom Hardy

Ele tem uma mandíbula ameaçadora, uma força descomunal e solta uma teia poderosa. Em Londres, o Fantástico conversou com quem encarna esse alienígena assustador.


Ele tem uma mandíbula ameaçadora, uma força descomunal e solta uma teia poderosa.

Imagine dobrar uma esquina e se deparar com o Venom, um dos vilões das histórias do Homem-Aranha?

Pois essa figura anda à solta pelas ruas de San Francisco, na Califórnia, em um filme totalmente dedicado a ele. Mas, bem longe dali, em Londres, o Fantástico conversou com quem encarna esse alienígena assustador, o ator Tom Hardy.

ÁS MARCAS DA POPULARIDADE


           
       O caminho traçado por milhões de brasileiros permeiam ideias marcantes decorrentes de contraversões mapeadas mediante ás facetas e políticas implantadas nas mais diversas teorias sistematizadas distorcendo direitos humanos e igualitários.

A viabilização de um povo de massas extorquidas de seus de seus direitos e condutas expostas ás claras; impedindo a marcha do futuro condizente.


O candidato á presidência da republica JAIR BOLSONARO,sofreu uma das mais absurdas violências vistas no pais. Um ato de crueldade.A frieza do  homem desferindo o ataque e transparente.


O acesso do candidato entre eleitores acenando a cultivação de sua popularidade firmando o desenvolvimento da conquista junto ao povo. INTERROMPENDO ATIVIDADES DE CAMPANHA.


Os valores sociais intensificados favorecem verdades intensificadas á favor da popularidade coerente a questionamentos democraticamente violáveis.


 SEGURANÇA PÚBLICA  


O agressor conscientemente progride ós próximos passos articulado diante dos eleitores . Um homem aparentemente normal acomete o candidato da república em pleno ofício eleitoral.



Durante o dia ele circulou próximo ao hotel aonde o candidato estava hospedado e segui carros de sua comitiva.


 pensadamente o delinquente ( Bandido) frustaria sua arma branca temendo ás punições?


RETROCESSO: INTIMIDAÇÃO DE SUA AÇÃO? LEGISLAÇÃO DE LEIS E SEGURANÇA PUBLICA MAIS RÍGIDAS.



                                     MEDO OU FRUSTAÇÃO?


Marina sousa

Jornalista