quinta-feira, 31 de maio de 2018

São João 2018 de Campina Grande é adiado e começa dia 8 de junho.

O início da programação do São João 2018 em Campina Grande foi adiado em uma semana. A festa junina que iria começar nesta sexta-feira (1º) vai começar no dia 8 de junho e terminar no dia 8 de julho. A abertura vai contar com show do cantor Mano Walter, que já estava na programação divulgada para o Maior São João do Mundo, porém a grade de artistas deve sofrer alterações que ainda serão informadas.
A informação foi confirmada pela prefeitura do município na tarde desta terça-feira (29), que alegou dificuldades de concluir a organização do evento por causa da greve de caminhoneiros nas rodovias da Paraíba.

O prefeito Romero Rodrigues afirmou em entrevista coletiva que o motivo do adiamento se deve principalmente ao desabastecimento de alimentos e bebidas para os comerciantes locais. “Uma festa como essa a gente sabe que, em função da grandeza, precisa de demanda de tempo. É uma série de problemas que recomenda isso (o adiamento)”, disse.
O gestor informou ainda que a decisão foi um acordo com todas as entidades participantes que alegavam dificuldade de chegar a tempo com estrutura, alimentos e bebidas na cidade.
Programação do São João 2018 de Campina Grande

A abertura do São João vai seguir a programação divulgada para o dia 8 de junho e terá show de Mano Walter, Samyra Show e Bob Léo. Além disso, o prefeito informou que pretende colocar mais alguma atração na mesma data.

Uma nova grade de programação de shows para o São João 2018 de Campina Grande vai ser divulgada dentro de alguns dias. A partir de 1º de julho vão ser feitos os ajustes necessários para adequação às novas datas. Wesley Safadão, Elba Ramalho, Léo Santana, Bell Marques, Luan Santana e Matheus e Kauan estão na programação divulgada para o ‘Maior São João do Mundo’ em 2018.

Desde o início da semana, a empresa organizadora do evento já havia informado que estava tendo dificuldades com a conclusão da montagem, porque muitos equipamentos estavam em caminhões que ficaram parados nas rodovias. No entanto, nesta terça-feira a empresa responsável informou que a montagem da estrutura do Parque do Povo foi concluída.

Os comerciantes que vão trabalhar no Parque do Povo durante o São João 2018 de Campina Grande demonstraram preocupação com o abastecimento, o preço de bebidas e a segurança do local. De acordo com o presidente da Associação de Comerciantes do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcanti, a maior preocupação é se, devido à paralisação da cidade causada pelos protestos da greve dos caminhoneiros, haverá bebida suficiente para o público. G1

POETA E ARTISTA DE ITABAIANA CONVIDA O PÚBLICO PARA CONHECER OBRAS DE ARTE

SEMANA CULTURAL JOSÉ LINS DO REGO
Estarei expondo minhas telas na "XX Semana Cultural José Lins do Rego" que acontecerá do dia 01 ao dia 09 deste mês de junho, em Pilar-PB.


quarta-feira, 30 de maio de 2018

Aos 24, ele criou o ePHealth, um app que simplifica o trabalho dos agentes de saúde. É bom e dá lucro

O Brasil tem quase 300 mil agentes comunitários de saúde. São servidores públicos que, juntos atendem a mais de 100 milhões de pessoas, ficando, numericamente, atrás somente dos técnicos de enfermagem como a maior profissão da área. “Eles são heróis da saúde”, diz o administrador de empresas Pedro Marton, 31, que criou o aplicativo ePHealth com o objetivo de facilitar o dia a dia destes profissionais. Trata-se de um sistema que elimina as fichas de papel com os dados da população coletados pelos agentes, assim como gastos com impressão e armazenamento.
Vamos por partes. A profissão de agente comunitário de saúde foi implantada oficialmente pelo Ministério da Saúde em 1991 com o objetivo de buscar alternativas para melhorar as condições de saúde das comunidades. Eles são responsáveis por coletar dados (aspectos sociais, econômicos, sanitários e culturais) das famílias e repassá-los aos gestores e demais membros da equipe da rede do Sistema Único de Saúde, o SUS. Cabe a eles, por exemplo, verificar se todos os integrantes da família foram vacinados ou se alguém está com uma doença infecciosa, além de acompanhar continuamente a saúde das famílias — o que implica também no registro de nascimentos e óbitos.
Tudo isso era (e ainda é, em muitos locais) feito manualmente, com papel e caneta em mãos. Para organizar uma campanha de vacinação, por exemplo, era preciso checar as fichas para cruzar os dados e verificar quem ainda não tinha sido imunizado. Se uma prefeitura quisesse saber quantas crianças recebiam aleitamento materno, era preciso ir investigar nas pilhas de papeis. Pedro fala a respeito:“Parece muito óbvio que, a essa altura, seria tudo digitalizado, mas não: é uma bagunça generalizada”E prossegue: “O sistema é todo muito fragmentado, embora esses agentes sejam os maiores coletadores de dados sobre a população.” O ePHealth tem ferramentas específicas para controle epidemiológico, por exemplo, e permite o acompanhamento em tempo real da saúde da população (em tempos de febre amarela, é algo bem interessante).Z A ideia de criar um sistema que ajudasse em sua organização não veio ao acaso. O pai do empreendedor, Paulo Pereira, tem uma empresa que trabalha com serviços de tecnologia há mais de 30 anos.

Agentes comunitários de saúde usando o ePHealth em uma campanha contra da dengue em Santana do Parnaíba (SP).
Em 2011, após se formar em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e passar alguns anos tocando o restaurante japonês que abrira na cidade, Pedro decidiu que era hora de mudar.
Ele também queria trabalhar com algo relacionado à tecnologia e acabou na área de novos negócios da empresa do pai.
Foi lá que se deparou com um projeto da prefeitura de uma cidade do litoral paulista que tinha como objetivo encontrar uma forma de controlar os agentes de saúde que iam a campo. Para desenvolver a ferramenta, Pedro também gastou sola de sapato para pesquisar mais sobre a profissão. “Foi aí que percebi que os agentes precisavam de uma ferramenta que os ajudasse — e não de um chicote”, conta. Decidiu, então, tocar o projeto de forma independente, sem se atrelar a gestores públicos.
COMO SUPERAR A BUROCRACIA DO SETOR PÚBLICO
A missão não era simples. “Era um desafio descomunal, com alto risco de dar errado”, conta Pedro. Primeiro, por lidar com atenção primária e saúde preventiva, áreas que historicamente recebem pouco investimento. Segundo, por ter como alvo o setor público, o que consequentemente acarreta em burocracias maiores e mais específicas para contratação ou venda. E, finalmente, por ser uma startup. Na fase inicial, Pedro investiu 30 mil reais no desenvolvimento da tecnologia. Durante sete anos, a ideia ficou incubada dentro da empresa até finalmente ganhar vida própria, há dois, e entrar no mercado há um ano e meio.
A estratégia adotada foi disponibilizar o app gratuitamente para os agentes e cobrar licenças das prefeituras que desejam ter acesso à base de dados simplificada do sistema. Para isso, criaram modelos acessíveis para pequenos municípios, com licenças vendidas a 8 mil reais por ano para cidades de até 80 mil habitantes. Para localidades maiores, a tarifa anual é de 1,50 real por habitante.
“Hoje temos 13 clientes, dos quais 12 são pequenos municípios”, diz Pedro. Entre eles estão São Sebastião da Bela Vista (MG), Juazeirinho (PB) e Mandirituba (PR). A versão gratuita é usada por cerca de 15 mil agentes em quase três mil cidades e a equipe do ePHealth estima que o app já tenha servido para quase 2,7 milhões de visitas no Brasil inteiro.
A interface do app ePHealth, que lucra com a venda de licenças para as prefeituras.
Uma medida adotada por Pedro ao desenvolver seu produto foi pensar em uma ferramenta replicável e fácil de instalar (mesmo à distância) para alcançar o maior número de localidades possíveis e manter uma equipe enxuta — hoje restrita a quatro desenvolvedores.
Encontrar esses talentos, aliás, foi outra grande dificuldade. “Aprendi que além de ser difícil encontrar os talentos certos, uma boa equipe custa caro. É quase como encontrar jogador de futebol: você raramente se depara com um Neymar, mas quando isso acontece, vai fazer de tudo para mantê-lo.”
A escolha pela cidade sede, Florianópolis, também está um pouco associada à busca por um ambiente que favorece a criatividade e o trabalho da equipe. “Aqui tem um colaboracionismo e associativismo que não vejo em São Paulo, somados a um custo de vida menor e com mais qualidade”, diz, chamando a capital catarinense de “Califórnia brasileira”.
ELE PRECISOU TER MAIS FÉ EM SI MESMO PARA EMPREENDER
No entanto, a principal barreira que Pedro precisou superar para levar a ideia adiante foi a autocrítica, como fala:“Eu pensava: tenho 24 anos, quem sou eu para querer tentar resolver um problemão da saúde pública no Brasil? Certamente alguém já fez isso ou deve estar fazendo”
Mas, no fundo, ele conta que sabia que todo mundo diretamente envolvido nesta área está apagando incêndio, sem tempo para pensar em uma aplicação como o ePHealth. Ele defende que é este justamente o papel das startups e áreas de inovação: permitir que alguém de fora tente resolver problemas persistentes em setores que fogem de seus conhecimentos usuais.
O pensamento do empreendedor mudou e, hoje, ele é bem mais otimista — possivelmente influenciado pelo crescimento da empresa, que em pouco tempo de operação passou a faturar cerca de 200 mil reais por ano e está em expansão. “Não fazemos filantropia, mas dá sim para entregar valor, ganhar dinheiro e fazer a diferença ao mesmo tempo”, afirma. “Eu olho para o SUS hoje e vejo que temos algo muito bom por aqui, se melhorarmos um pouco ele pode se tornar um exemplo para o mundo todo.” Organizá-lo é um bom começo — e a tecnologia está aí para isso.

Uma multidão esteve em praça pública no último sábado (26) comemorando os 127 de Itabaiana



Uma multidão esteve em praça pública no último sábado (26) comemorando os 127 anos da Rainha do Vale do Paraíba. 




Itabaianenses e visitantes dançaram muito forróao som dos Três do Nordeste e de Henry Freitas, numa grande festa promovida pela Prefeitura e que se estendeu durante toda madrugada.

Veja como o ciclo de dependência de combustível afeta a vida da população



   O combustível leva e traz. Leva a gente para o trabalho, o estoque para os supermercados, a matéria-prima para a indústria, e por aí vai. E traz também tudo aquilo que a gente precisa: os remédios, a comida e até o próprio combustível. Ou seja, é um ciclo de dependência que afeta a nossa vida de muitas formas, como você vê acima, na reportagem do Fantástico exclusiva para a web.

Gasolina, diesel e etanol levam as pessoas ao trabalho, estoque aos mercados e matéria-prima às indústrias e trazem remédios e comida até nós.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

'Caldeirão' começa mais cedo neste sábado, 26 de maio

Globo transmite a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool e, por isso, o programa vai ao ar às 14h35


este sábado, dia 26 de maio, excepcionalmente, o Caldeirão do Huck vai começar mais cedo. A Globo vai transmitir a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool e, por isso, o programa vai ser dividido em duas partes. A primeira vai ao ar às 14h35, e a segunda entra logo após o fim do jogo. Fique ligado!

Protesto de motoristas de transportes escolares do Cristo interdita trânsito em João Pessoa.

Um protesto dos transportadores escolares da Paraíba bloqueou todas as alças do Viaduto do Cristo, conhecido como Sonrisal, nesta sexta-feira (25), em João Pessoa. Por volta das 11h30, a manifestação seguiu para a rotatória da escola Caic, no bairro de Mangabeira, na avenida Hilton Souto Maior.
De acordo com os motoristas, a manifestação é contra o aumento no preço dos combustíveis, que também ocasionou a greve dos caminhoneiros, que acontece desde a segunda-feira (21) em rodovias da Paraíba.
De acordo com os manifestantes, os carros pequenos estão sendo liberados, bem como ambulâncias e viaturas da polícia.
No início desta sexta-feira, os motoristas de transportes escolares e os motoboys fecharam a garagem da empresa de ônibus Transnacional, impedindo a saída dos veículos. Os ônibus saíram do local por volta das 6h, com um atraso de duas horas. G1

Polícia Militar do Alto do Mateus detém dois rapazes por porte ilegal de armas


Dois rapazes de 25 anos de idade foram detido quarta-feira no Alto do Mateus . A polícia militar flagrou os suspeitos próximo ao posto de saúde por volta, das 17: horas.

Armados os rapazes estavam no bar no inicio do bairro sobre denúncia de porte ilegal de armas. Encontrados confirmaram o uso do revólver de calibre menor.

A viatura do comando circulava tentando confirmar a ação. Quatro policiais inclusive, uma mulher deterem os rapazes que inspiravam
perigo a população.

Marina Sousa

Frota de ônibus será reduzida em 25% em Joao Pessoa por causa da crise dos combustíveis

A frota de ônibus circulando em João Pessoa será reduzida em 25% a partir do meio-dia desta quarta-feira (23) devido à falta de combustíveis ocasionada pela paralisação dos motoristas de caminhões no Estado. A informação foi repassada através de nota do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP).
Segundo o Sintur-JP, a frota ficará equivalente ao número de ônibus que atendem aos passageiros nos sábados. A medida é preventiva e foi autorizada pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e estará em vigor até a normalização do abastecimento dos combustíveis.
Os motoristas de caminhões que transportam combustíveis na Paraíba aderiram a um movimento grevista nacional e seguem mobilizados nos terminais de armazenamento de combustível do Porto de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Eles protestam contra as recentes altas no preço dos combustíveis.

Nota sobre crise dos combustíveis

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informa que em virtude da mobilização nacional dos motoristas de caminhões existe um comprometimento no abastecimento regular de óleo diesel nos ônibus que circulam na capital. Diante da situação, a partir das 12h de hoje, 23, a frota operante em João Pessoa sofrerá uma redução de até 25%, circulando com o equivalente ao número de ônibus que atendem aos passageiros nos sábados. A decisão é preventiva e visa evitar maiores danos ao transporte público coletivo. A medida, autorizada pela Semob, órgão municipal gestor da atividade, valerá até a normalização do abastecimento dos combustíveis.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Casamento de Harry e Meghan encanta com tradição e diversidade

Meghan usou a tiara da rainha Mary, avó da rainha Elizabeth. Já a mãe da noiva tinha dreadlocks. E coral do tipo gospel foi uma emoção à parte.


O mundo parou neste sábado para assistir ao casamento real do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle. A cerimônia emocionante foi marcada pela união entre tradição e modernidade.

O casamento real é quando o Reino Unido renova os votos com a monarquia. A onda azul e vermelha comprova a popularidade da realeza: dois em cada três britânicos abrem um largo sorriso pelo príncipe Harry e pela atriz Meghan Markle.
O colorido aos poucos superou a muralha do castelo. Mais de  2.600 convidados da sociedade civil capricharam no traje e acompanharam a cerimônia nos jardins, num grande piquenique em homenagem ao casal. A realeza só ofereceu enroladinho de salsicha e chá.
A imprensa mundial, faminta por informações, viu o mistério da lista de celebridades se desfazer. Seiscentas pessoas mais próximas ao casal desfilaram a caminho da capela de São Jorge. A tenista Serena Williams, amiga de Meghan; a apresentadora e atriz Oprah Winfrey; o ator George Clooney e a mulher, Amal; o ex-jogador David Beckham e a mulher, a ex-Spice Girl Victoria.
O noivo chegou ao lado do padrinho, o irmão William. Harry vestiu o nervosismo e o uniforme dos Blues and Royals, um regimento da cavalaria britânica, enquanto a família real ia dando os ares da graça por ordem de hierarquia.
A família de Meghan, não. O pai e as confusões dele ficaram na Califórnia. Toda a estrutura familiar da noiva se resumiu à mãe. Doria, emocionada, emprestou dreadlocks e piercing a uma instituição milenar.
A última pessoa a esperar Meghan foi a rainha, de 92 anos. Elizabeth II chegou ao lado do marido. Aos 96, príncipe Phillip parecia inteiro depois de uma cirurgia recente no quadril.
Só faltava a noiva. Os seis minutos de atraso quebraram a pontualidade britânica. Meghan Markle saiu do carro e desfez o mistério do vestido. Um modelo da estilista inglesa Claire Waight Keller, da casa francesa Givenchy. Na cabeça, uma tiara de diamantes que pertenceu à rainha Mary, avó de Elizabeth II.
A princesa Charlotte estava entre as daminhas e, entre os pajens, o príncipe George - uma função que na Idade Média era para criados. Desta vez, um herdeiro direto do trono estava a serviço da plebeia.
A entrada das noivas é daqueles momentos em que o mundo para e respira com o noivo. O véu de cinco metros e a cauda varreram todos problemas familiares. Meghan entrou sozinha, e no meio da capela foi recebida foi recebida pelo sogro, o príncipe Charles.
O arcebispo de Cantuária presidiu a cerimônia. A lembrança da mãe do noivo, Diana, estava na leitura de um trecho da Bíblia pela irmã, Lady Jane Fellowes.
A homilia foi do reverendo americano Michael Curry, escolhido por Meghan. Ele citou Martin Luther King e disse que o amor é o caminho para transformar um velho mundo num mundo novo.
A maioria branca nos bancos da capela viu e ouviu um novo tom da realeza. Um jovem violoncelista negro, um coral afrodescendente, como a noiva, cantando “Stand by me”, um clássico da música negra americana.
Na hora da leitura dos votos, Meghan repetiu a princesa Diana. Ela disse que ia amar, respeitar, cuidar, mas omitiu o verbo obedecer. Harry obedeceu a tradição e perguntou à noiva se ela gostaria de se casar com ele. Setecentos e cinquenta milhões em todo mundo responderam ao mesmo tempo que sim.
Antes de terminar a cerimônia, a reverência à avó do noivo: “Deus salve a rainha”.
Na saída da capela, finalmente, a imagem que confirma para os súditos o final feliz.
WWW.G1.COM.BR/JN

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Novo padrão do-wi-fi agora da-para conectar roteadores de varias

A Wi-Fi Alliance, entidade que é responsável por determinar padrões de tecnologia wi-fi, deu um passo nesta segunda-feira (14) que deve facilitar a criação de redes sem fio mais rápidas em casa. Trata-se do lançamento do EasyMesh... - Pesquisadores comprovam: alumínio pode melhorar sinal wi-fi Internet lenta? Saiba se estão "roubando" seu wi-fi Como funciona A rede mesh é uma solução ainda nova no Brasil, sendo usado mais por empresas do que em residências.

NET

ESDE DA DOTRINA ESPIRITA DIA 02 DE JUNHO PARTICIPE

A Campanha do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - ESDE foi lançada, em Brasília-DF, na reunião anual do Conselho Federativo Nacional de novembro de 1983, em atendimento às expectativas do Movimento Espírita. Esta Campanha, efetivada na forma de seis apostilas de estudo, representativas de níveis graduais e seqüenciais de aprendizado doutrinário, utilizou a técnica do trabalho em grupo como diretriz pedagógica. A sistematização do estudo espírita buscou, por outro lado, apoio nas seguintes orientações de Allan Kardec: “um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da ciência e difundir o gosto pelos estudos sérios [...]”. (*) Ao avaliar os resultados positivos apresentados pelo Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, ao longo dos anos, sobretudo em relação ao trabalho de unificação do Movimento Espírita e à união dos espíritas, percebemos que a aquisição do conhecimento doutrinário deve seguir o método indicado pelo próprio Codificador, conforme expressam estas suas palavras:

 “Acrescentemos que o estudo de uma doutrina, qual a Doutrina Espírita, que nos lança de súbito numa ordem de coisas tão nova quão grande, só pode ser feito com utilidade por homens sérios, perseverantes, livres de prevenções e animados de firme e sincera vontade de chegar a um resultado. Não sabemos como dar esses qualificativos aos que julgam a priori, levianamente, sem tudo ter visto; que não imprimem a seus estudos a continuidade, a regularidade e o recolhimento indispensáveis. [...] O que caracteriza um estudo sério é a continuidade que se lhe dá. (*) Obras Póstumas: Projeto 1868. 6 [...] Quem deseje tornar-se versado numa ciência tem que a estudar metodicamente, começando pelo princípio e acompanhando o encadeamento e o desenvolvimento das idéias. (**)” Mantendo-se fiel no propósito de difundir o Espiritismo em todos os seus aspectos, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus Cristo, a Federação Espírita Brasileira disponibiliza ao Movimento Espírita novo programa do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita. Trata-se de um programa mais compacto, adequado às exigências da vida atual, cujos assuntos, distribuídos objetivamente em dois níveis de aprendizado – Programa Fundamental e Programa Complementar –, contém 27 módulos de estudo. Em face do exposto, contamos com uma boa receptividade dos interessados por este tipo de trabalho.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Vilãs e mocinha da nova novela das 9 da Globo encaram quiz de axé baiano

A partir desta segunda-feira (14), Giovana Antonelli, Adriana Esteves e Deborah Secco estrelam trama de João Emanuel Carneiro, Segundo Sol.

 

   Uma trinca de ouro da dramaturgia esteve na redação do Fantástico! Porque, a partir de segunda (14), essas atrizes vão mexer com a cabeça da gente todas as noites. Giovana Antonelli é a mocinha heroína, enquanto Adriana Esteves e Deborah Secco formam a dupla do mal da nova novela da Globo das nove, Segundo Sol.
Na trama de João Emanuel Carneiro, Giovana Antonelli é Luzia, que se apaixona pelo cantor de axé Beto Falcão. Mas ela vai ter a vida arruinada não por uma, mas por duas vilãs: Karola, personagem de Deborah Secco, e Laureta Bottini, interpretada por Adriana Esteves! Elas conversaram com Tadeu Schmidt e ainda encararam um quiz sobre axé.

BLOG

Veja preparativos para o casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle

Conheça história do encontro do nobre e da atriz americana e descubra tudo o que se sabe até o momento sobre a festa histórica que acontece no dia 19.

 

Pense em uma família tradicional, mas muito tradicional mesmo. Mas, aos pouquinhos, a família real britânica vem quebrando protocolos e está prestes a quebrar mais alguns nesta semana.


O Príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle vão se casar no sábado (19), e reportagem do Fantástico conta a história do casal e revela tudo o que se sabe até o momento sobre essa festa histórica.

Prefeitura de Itabaiana Secretaria do desenvolvimento Humano e social





Na manhã de hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizou uma homenagem as mães que fazem parte do Programa Bolsa Família, onde foi servido um delicioso café da manhã.


Na ocasião, também participaram todas as mães funcionárias das Secretarias de Desenvolvimento Humano e Social e Educação, assim valorizando o importante papel da mãe na formação e construção familiar. "Preparamos este momento com muito carinho, sintam-se abraçadas" ressaltou Amanda Virginia, secretária da pasta.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Projeto Beira da Linha do Alto do Mateus Cadastra Currículo através da Internet

    Os jovens do Bairro Alto do Mateus conquistaram oportunidade de cadastramento do Currículo através da Internet . O site www.projetobeiradalinha.org.brdisponibiliza de espaço destinado para jovens e estudantes apartir dos 15 anos . O banco de talentos encaminha os interessados ás empresas.


Contamos com o centro de formação Educacional Miramangue condiz a formação escolar de Crianças e adolescentes dos 07 ao 15 anos proporcionando:

                Linguagens-Letramento-Grupos Musicais HIP HOP- Treinamentos específicos

 Segundo os coordenadores do projeto Rosinalva Dias e Adailton Gonçalves "Trabalhamos diariamente de seg á sex incentivando pessoas ao mercado de trabalho."

Os Integrantes do projeto Beira da Linha do Centro Profissional realizam o curso de Informática capacitando e habilitando alunos para Manutenção de Computadores e Notebook.

 A equipe de Coordenadores empenhados no desenvolvimento Linguísticos de alunos fecham parceria Internacional. "Recebemos Integrantes dos Estados Unidos Integrando o trabalho na Paraíba disponibilizando aprendizados modernos de Inglês e Espanhol."

O Centro Educacional do Projeto Beira da Linha está localizado (AO LADO DA QUADRA ESPORTIVA DO QUEVEDO)


Marina Sousa
Jornalista



segunda-feira, 7 de maio de 2018

Quais os horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia

Seleção Brasileira vai estrear na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, no dia 17 de junho (domingo), às 15h, contra a Suíça, na cidade de Rostov


A Copa do Mundo de 2018 começará no dia 14 de junho, quinta-feira, às 12h (horário de Brasília), com o jogo entre Rússia (país-sede) e Arábia Saudita, o único do dia. 
A Seleção Brasileira entrará em campo pela primeira vez três dias depois, no dia 17 de junho (domingo), às 15h, em Rostov, diante da Suíça. A equipe do técnico Tite voltará a jogar depois só na sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra a Costa Rica. Depois, encerra sua participação na primeira fase contra a seleção da Sérvia no dia 27 de junho (quarta-feira), às 15h, em Moscou. 
Se passar como primeira colocada do Grupo E, a Seleção Brasileira jogará no dia 2 de julho (segunda-feira), às 11h, em Samara, pelas oitavas de final, contra o 2º colocado do Grupo F, que tem Alemanha, México, Coreia do Sul e Suécia. Avançando, o Brasil jogará no dia 6 de julho, sexta-feira, às 15h, em Kazan, pelas quartas de final. Se passar, disputará a semifinal no dia 10 de julho, terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Já a final será no dia 15 de julho, domingo, às 12h, em Moscou. 
Caso a seleção brasileira passe como 2ª colocada do Grupo E, jogará nas oitavas de final contra o 1º colocado do Grupo F (talvez a Alemanha), no dia 3 de julho, terça-feira, às 11h, em São Peterburgo. Depois, nas quartas de final, jogaria no dia 7 de julho (sábado), às 11h, em Samara. Avançando, na semifinal, jogaria no dia 11 de julho, quarta-feira, às 15h, em Moscou.
Horários (de Brasília) dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018:
Primeira fase

17 de junho (domingo) - BRASIL x SUÍÇA - 15h
22 de junho (sexta-feira) - BRASIL x COSTA RICA - 9h
27 de junho (quarta-feira) - BRASIL x SÉRVIA - 15h

Marcela Temer pula em lagoa do Palácio da Alvorada para resgatar cachorro da família

Durante uma caminhada, primeira-dama percebeu que o cachorro Picoly entrou na lagoa e não conseguia sair. Servidora que não ajudou Marcela foi afastada da função.




rimeira-dama Marcela Temer pulou de roupa em uma lagoa do Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência da República, para resgatar um cachorro da família. O episódio ocorreu no dia 22 de abril, quando Marcela fazia uma caminhada pelo palácio.
De acordo com a assessoria da primeira-dama, Picoly, da raça jack russel, está na família desde 2016 e é um dos mascotes de Michelzinho, o filho de 9 anos de Marcela com o presidente Temer.
A primeira-dama, segundo a assessoria, decidiu se jogar na água para resgatar o animal quando percebeu que Picoly tinha entrado na lagoa, mas não conseguia sair.
O episódio resultou no afastamento de uma servidora que, no momento da caminhada, atuava na segurança da primeira-dama, mas não auxiliou Marcela no resgate.
A assessoria da primeira-dama informou que a servidora não foi exonerada. Após o afastamento, ela ficou à disposição do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança do presidente e de seus familiares.

Ryan Reynolds volta a vestir uniforme do anti-herói piadista em 'Deadpool 2'

Não dá para chamar Deadpool de super-herói, afinal ele não quer salvar o planeta; só quer acabar com seus próprios inimigos. Veja entrevista com ator.

Ele era bem diferente quando apareceu pela primeira vez no cinema. Mudo, mal-humorado, um vilão que queria acabar com o Wolverine. Tudo mudou quando ele ganhou um filme próprio, sete anos depois. Mas não foi tão simples assim.
Enquanto o Deadpool que a gente conhece hoje não saía do papel, Ryan Reynolds tentou a sorte na concorrência, em outro estúdio. Foi ser o Lanterna Verde, mas não deu muito certo; fracasso de crítica e público.
“A melhor coisa do ‘Lanterna Verde’ é que ele virou uma fonte inesgotável de piadas que eu posso usar em ‘Deadpool’”, conta Reynolds.
Aliás, não dá para chamar Deadpool de super-herói. Ele não quer salvar o planeta; só quer acabar com seus próprios inimigos. Veja na reportagem do Fantástico.

Enem 2018: inscrições estão abertas; prazo termina em 18 de maio

Taxa de inscrição é de R$ 82. Aqueles que conseguiram a isenção da taxa também devem se inscrever.


s inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram abertas no site nesta segunda-feira (7) e irão até o dia 18 de maio, às 23h59, segundo o manual do candidato. Todos os interessados em participar da prova devem fazê-la, inclusive aqueles que conseguiram a isenção da taxa de R$ 82. A aprovação do pedido de isenção, que foi feito em um período anterior, não significa estar inscrito no exame.
A previsão é de que, até o fim do prazo, o total de participantes chegue a 7,5 milhões, de acordo Rossieli Soares, ministro da Educação.No caso dos estudantes que terão de pagar esse valor para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Mesmo que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF e do RG para que seja criada uma senha. É ela que dará acesso futuramente ao cartão de confirmação e aos resultados, por exemplo. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.No caso dos estudantes que terão de pagar esse valor para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Mesmo que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF e do RG para que seja criada uma senha. É ela que dará acesso futuramente ao cartão de confirmação e aos resultados, por exemplo. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.

Além desses dados, os estudantes têm de afirmar se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (como para pessoas com deficiência ou lactantes). Em outra etapa da inscrição, precisam marcar se a língua estrangeira cobrada na prova será o inglês ou o espanhol.
O Enem seleciona candidatos para o Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas.No caso dos estudantes que terão de pagar esse valor para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio. Mesmo que haja um feriado regional e os bancos não funcionem, a data-limite não será alterada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF e do RG para que seja criada uma senha. É ela que dará acesso futuramente ao cartão de confirmação e aos resultados, por exemplo. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.

Problema ao gerar boleto bancário

Nas redes sociais, candidatos queixaram-se da dificuldade em gerar o boleto bancário para pagar a taxa de inscrição. O G1 entrou com contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para saber se há alguma instabilidade no sistema, mas ainda não obteve resposta.Além desses dados, os estudantes têm de afirmar se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (como para pessoas com deficiência ou lactantes). Em outra etapa da inscrição, precisam marcar se a língua estrangeira cobrada na prova será o inglês ou o espanhol.
O Enem seleciona candidatos para o Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas.





Mais de 50% das multas de trânsito em João Pessoa foram flagradas por câmeras em 2017

Levantamento da Semob-JP apontou que foram feitas 38.498 multas no ano passado.


ais da metade das multas de trânsito foram aplicadas em João Pessoa por meio de fiscalização das câmeras de monitoramento. De acordo com levantamento feito pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), foram registadas 38.498 infrações de trânsito na capital paraibana, sendo que 20.628, cerca de 53,5% do total, foram identificadas pelas câmeras.
Os dados foram divulgados pela Semob-JP com objetivo de conscientização dos condutores e pedestres para a campanha do maio amarelo, para prevenção dos acidentes de trânsito. Conforme o DataSus, somente em 2016, dado mais atualizado, 221 pessoas morreram em João Pessoa vítimas de acidentes de trânsito.
No levantamento referente ao ano passado, a infração mais comum na capital paraibana foi o desrespeito ao limite de velocidade, com 16.748 multas aplicadas. Estacionar em local proibido e em área de passeio completam o ranking dos campeões de multa em João Pessoa, de acordo com a Semob.
Com relação aos tipos de veículos usados para cometer infrações, o balanço desmistificou um pensamento comum no trânsito. Os carros ocupam a primeira colocação na lista como o veículo mais usado para cometer infrações. As motos ficam em segundo lugar. O dado curioso é de que os ônibus aparecem apenas na 10ª posição.

Reforço na fiscalização

O trabalho de monitoramento das vias de João Pessoa por meio das câmeras vai ter um reforço de 13 câmeras. A Semob-JP informou que foi aberta uma licitação para a instalação de mais câmeras, mas não foi informado a previsão da instalação. Até o início de maio deste ano a Semob conta com 67 câmeras de monitoramento. Além das câmeras, o ordenamento no trânsito de João Pessoa é feito com a ajuda de 56 equipamentos de eletrônicos, como radares e lombadas.