quinta-feira, 22 de junho de 2017

Bonner diz que ruptura do “JN” não tem mais volta e Renata revela segredo dos bastidores

Prestes a estrear o novo cenário do “Jornal Nacional” na última segunda-feira (18), com recursos tecnológicos em um prédio totalmente novo com a redação integrada, William Bonner e Renata Vasconcellos falaram sobre as novidades e revelaram segredos do principal noticiário do país.


“A construção do prédio começou há três anos”, disse o âncora do “JN” – ao “Vídeo Show” -, que completou: “A redação do ‘Jornal Nacional’ não vai usar essa redação sozinha. Ela tem todo o pessoal do jornalismo do Rio de Janeiro, que faz o ‘RJTV’, ‘Bom Dia Rio’, e também o pessoal da internet que faz o site do ‘JN’, dos telejornais locais e do G1”.

Sobre as mudanças no telejornal, Bonner e Renata ainda falaram sobre a informalidade adotada na reformulação de 2015, onde passaram a andar pelo estúdio. “Acabou a chance de usar um jeans e o paletó por cima. Agora a gente está mais composto. Parece que foi outro dia. Foi uma revolução que aconteceu para o ‘Jornal Nacional’. A gente preparou aquilo com muito cuidado, muito carinho porque era uma ruptura com um formato que existia desde 1969. A ruptura que se deu naquele momento não tem mais volta. Mas aquilo foi realmente um grande choque. Agora a notícia vai fluir diretamente da internet para a TV e vice-versa”, comentou o âncora do “JN”.

Bonner ainda disse que o novo estúdio do “Jornal Nacional” é o melhor do mundo. “A gente tem o cenário mais bonito, funcional e adequado pra um telejornal do planeta terra. Não tem nada parecido no mundo. É verdadeiramente encantador. As pessoas que tiveram a oportunidade de ver durante nossos ensaios ficaram impressionadas”.

Perguntada pela repórter do programa sobre os bastidores do telejornal, Renata Vasconcellos revelou segredo e disse o que guarda debaixo da bancada. “Tem a minha bolsinha pequenininha que eu levo mesmo quando eu vou fazer uma chamada, ou durante o ‘JN’ a gente guarda ali e de repente no intervalo dá uma retocada”, disse ela. “E tem os óculos que ela já assumiu publicamente e deixa em cima da bancada. Não precisa mais esconder”, brincou Bonner, aos risos. “É verdade, pra quê esconder, né? Poxa, a gente tá trabalhando”, completou, com bom humor.

PEGA PEGA:Agnaldo revela plano para poder usar o dinheiro do roubo do Carioca Palace

Recepcionista marca reunião com os outros ladrões para contar sua ideia.

Em uma conversa com Wanderley (Bernardo Marinho), Agnaldo (João Baldasserini) acabou tendo uma ideia ousada para, finalmente, poder colocar a mão na grana que roubou do Carioca Palace.

 O recepcionista convoca uma reunião com os outros três ladrões no depósito do hotel para contar seu plano.

GSHOW

Facebook anuncia ferramentas para monitorar comunidades na rede social

presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (22) que a rede social vai liberar ferramentas para monitorar comunidades criadas na plataforma, desde sistemas para acompanhar o desempenho de determinados membros como para aprovar novos integrantes ou remover indivíduos inconvenientes.

Os novos recursos fazem parte da mudança de missão do Facebook, diz Zuckerberg. A rede social passará a promover a construção de comunidades, em vez de construir ferramentas com vistas apenas a manter as pessoas cada vez mais conectadas. 

O objetivo, diz ele, é "diminuir as distancias entre o mundo online e o mundo físico". “Se você diagnosticar uma doença rara, você pode se unir a um grupo e compartilhar sua experiência”, afirmou o executivo durante um evento em Chicago, nos Estados Unidos. Segundo ele, o novo objetivo da rede social, que já possui 1,9 bilhão de usuários, é ajudar a criar 1 bilhão de comunidades. 

O CEO do Facebook afirmou que a rede social tem trabalhado em ferramentas, como sistemas de inteligência artificial, para sugerir comunidades que sejam significativas para as pessoas. 

G1

ASSISTA: Polêmica entre forrozeiros e sertanejos é destaque no jornal Bom Dia Brasil

A polêmica envolvendo forrozeiros e sertanejos nos festeijos juninos no Nordeste, que teve a participação dos paraibanos  Elba Ramalho e Alcymar Monteiro, e cantores de outros estados, como Marília Mendonça, foi um dos destaques da edição desta quinta-feira (22) do jornal Bom dia Brasil, da rede Globo.

A reportagem lembrou que Elba Ramalho foi uma das primeiras a criticar a mistura. Na abertura do São João de Caruaru, a paraibana saiu em defesa do forró nas festas de São João e disse que não invade o terreno dos sertanejos. “Eu não canto na festa de Barreiros, a festa é deles”, frisou Elba.

Por conta da briga envolvendo cantores dos dois rítmos, surgiu o movimento nas redes sociais “Devolva Meu São João”, contrário a participação dos sertanejos nas festas juninas, que teve a participação de artistas como Alcymar Monteiro, que esquentou a briga ao fazer críticas duras contra a cantora Marília Mendonça, uma das convidadas para animar os festejos juninos em Campina Grande, no Parque do Povo.

Por outro lado, muitos também saíram em defesa da participação dos forrozeiros, como o cantor Xand, da banda Aviões do Forró, que afirmou na terça-feira (20) que há espaço para todos os rítmos no São João. “A festa é do povo; tem que botar o que o pessoal quer ouvir”, frisou. A banda Aviões do Forró foi uma das atrações da abertura dos festejos juninos na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, na terça.

Opinião agora reforçada pela cantora Marília Mendonça, que afirma que a festa tem espaço para todo mundo.

Depois de muita polêmica nas redes sociais, Elba Ramalho voltou a falar sobre o assunto: “No céu, cabem todas as estrelas. Tem que ter os sertanejos sim, mas tem que ter os forrozeiros. Viva o forró”, concluiu a paraibana.

BLOG

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Após vários meses, William Bonner retorna ao Twitter para dar notícia triste

William Bonner já não era mais o mesmo de antes da sua separação com Fátima Bernardes no Twitter. Desde que anunciou o rompimento por meio da rede social no ano passado, ele passou a ficar mais reservado, e em janeiro deste ano foi a sua última publicação.

 No entanto, o âncora do “Jornal Nacional” retornou na manhã desta quarta-feira (14) para dar uma notícia triste. Ele lamentou a perda do seu colega, o jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do jornal O Globo que tinha mais de 40 anos de carreira e grandes furos de reportagens.

 “Pausa no silêncio. Se o Jornalismo pudesse escolher a hora do descanso de seus ícones, não teria levado o Moreno num momento desses”, escreveu Bonner no post. O jornalista morreu no início da madrugada desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, aos 63 anos.

  William Bonner @realwbonner
Pausa no silêncio.
Se o Jornalismo pudesse escolher a hora do descanso de seus ícones, não teria levado o Moreno num momento desses.

PEGA PEGA: Agnaldo repara que Júlio está apaixonado e quer saber quem é a felizarda

Recepcionista tenta convencer o garçom a sair com Cíntia, mas ele diz que não está interessado na camareira.

O  futebol dos funcionários do hotel está rolando e Agnaldo (João Baldasserini) percebe que Cíntia (Bruna Spínola) está assistindo à partida. O recepcionista logo comenta com Júlio (Thiago Martins) e ainda bota pilha: O garçom desconversa, mas Agnaldo insiste para o amigo dar uma investida. Júlio diz que não está interessado na camareira e o recepcionista logo percebe o que está rolando:

Iiiih... Pelo visto, a paixão de Júlio pela delegada Antônia (Vanessa Giácomo) não vai ficar em segredo por muito tempo... 😏😏 Acompanhe em Pega Pega nesta quinta-feira, 15/6. Saiba mais sobre o capítulo e confira o resumo da novela.

GSHOW

São João de Campina Grande tem Gabriel Diniz e Brasas do Forró nesta quinta (15)

Banda Forró da Barka também faz show no palco principal do Parque do Povo. Saiba a programação.

 
Três atrações vão movimentar o palco principal do Parque do Povo, no Maior São João do Mundo em Campina Grande nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi. Os cantores Gabriel Diniz e as Bandas Brasas do Forró e Forró da Barka prometem fazer o público dançar muito forró no Parque do Povo.

A atração mais aguardada fica por conta do cantor Gabriel Diniz que faz grande sucesso entre o público mais jovem. O artista chega com músicas novas e que estão tocando nas rádios pelo Brasil como Paraquedas, Vai dar PT e Namorar pra que.

Palcos Parafuso, Genival Lacerda e Zé Lagoa

No Palco Parafuso vão se apresentar Zinho e Forró Penerado, Nicácia e Forró de Cima e Banda Lúcia Lemos. No Palco Genival Lacerda os shows serão de Trio Aconchego e Mandacaru. Já no Palco Zé Lagoa as atrações serão a Banda Expressão do Forró e o grupo Raízes Nordestinas.

Pirâmide

No palco principal montado na Pirâmide do Parque do Povo vão se apresentar as Bandas Esperança e Joselio 100% Pé de Serra. 

G1/PB

Organização Internacional do Trabalho nega apoio à reforma trabalhista de Temer

Representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil consideraram indevida a postura de parlamentares governistas que divulgaram a versão de que a instituição apoia o projeto de lei de reforma trabalhista em votação no Senado. Por meio de nota oficial, a OIT diz que o objetivo das Convenções 98, 151 e 154 da entidade é a promoção da negociação coletiva para tornar as condições de trabalho mais favoráveis, resguardados direitos dos trabalhadores, a partir da legislação brasileira vigente.

“A esse respeito, o Comitê recorda que o objetivo geral das Convenções 98, 151 e 154 é a promoção da negociação coletiva para encontrar um acordo sobre termos e condições de trabalho que sejam ainda mais favoráveis que os previstos na legislação. [...] É fundamental ressaltar que o Comitê de Peritos continuará examinando a aplicação das Convenções em matéria de negociação coletiva ratificadas pelo Brasil”, diz nota do Comitê de Aplicação e Normas da OIT (íntegra abaixo).

“O Comitê também solicitou ao Governo que proporcione informações sobre qualquer evolução a respeito”, acrescenta o comunicado.

A organização estranhou declarações dos deputados Rogério Marinho (PSDB-RN) e Yeda Crusius (PSDB-RS), além de registros no site do PSDB, de que a instituição teria recomendado as mudanças previstas no projeto de reforma trabalhista patrocinado pelo governo Temer. Considerado prioritário pelo governo, o texto já foi aprovado pela Câmara e está em processo de preparação para o plenário do Senado.

A proposta enviada pelo governo ao Congresso dá poder de lei aos acordos coletivos e até individuais não previstos na legislação e assinados entre empresas e trabalhadores, alterando diversos pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). No Senado, a resistência oposicionista já gerou até confronto físico entre parlamentares envolvidos na discussão do assunto.

PB AGORA

quarta-feira, 7 de junho de 2017

MALHAÇÃO:Juliana Paiva e Rodrigo Simas recriam cena de 'Brutinha' e levam fãs à loucura

Dupla interpretou o casal Bruno e Fatinha em 'Malhação' nos bastidores do 'Encontro'

 que os fãs pedem que Juliana Paiva e Rodrigo Simas não fazem com o maior carinho? A dupla, que explodiu de sucesso em Malhação interpretando Fatinha e Bruno, em 2012, atendeu ao desejo de uma internauta e levou a galera à loucura! Nos bastidores do Encontro, eles recriaram uma cena de Brutinha:

VOSSA EXECELÊNCIA ESTÁ BRILHANDO NA TELEVISÃO;DIZ GILMAR A RELATOR

Corte analisa processo que pode levar à cassação do presidente Michel Temer (PMDB). 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou nesta quarta-feira (7) a análise do pedido de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, por suposto abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2014.

Se os ministros entenderem que tais acusações são procedentes, Temer poderá ter o mandato cassado e Dilma ser impedida de se candidatar a novos cargos políticos por 8 anos. 

Essa tese foi defendida pelo vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, na sessão desta terça. 

Veja a seguir as principais frases da sessão desta quarta. Ao final da matéria, veja os destaques da terça-feira. 

G1

sábado, 3 de junho de 2017

Número de alunos de escola pública aprovados na USP volta a crescer e bate recorde

Em 2017, 36,9% dos calouros da USP fizeram o ensino médio em escola pública. Número, porém, ainda está longe de previsão da universidade, que espera atingir marca de 50% em 2018.

 

 Depois de um ano de queda, a porcentagem de calouros da Universidade de São Paulo (USP) que saíram da rede pública bateu um recorde histórico em 2017: dos 10.994 estudantes matriculados no primeiro ano de cursos de graduação da universidade, 36,9% fizeram o ensino médio em uma escola pública. É a maior proporção já registrada, mas ainda está aquém da meta – a USP pretende chegar a 2018 com 50% de seus calouros oriundos da rede pública, segundo informou, no ano passado, o professor Antonip Carlos Hernandes, pró-reitor de Graduação.

Os dados sobre o vestibular 2017 foram divulgados por Hernandes nesta semana, em reunião do Conselho Universitário. 

Veja abaixo as estatísticas dos últimos dez anos: 

G1


ROCK STORY:Penúltimo capítulo: Léo anuncia que vai abandonar a carreira

Cantor surpreende todos com revelação.

 

 Ele conquistou o coração dos fãs de todo o Brasil, vendeu milhões de discos, provocou amor e ódio em seus seguidores. Desta vez, Léo Régis (Rafael Vitti) vai surpreender todo mundo ao anunciar o fim de sua carreira. 

 


Goste ou não do cantor, você vai ficar chocado pelo motivo. Curioso? Acompanhe o capítulo de Rock Story deste sábado, 3/6, e descubra! Saiba mais sobre o capítulo

 

Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

 

Rebelião na PB deixa 7 adolescentes mortos e tem 27 fugitivos, diz direção de unidade

Internos que morreram foram carbonizados ou esquartejados, ainda segundo a direção; feridos foram levados a hospital de emergência.

 

 fuga de pelo menos 27 internos do Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, foi confirmada pela direção da unidade neste sábado (3). Pelo menos sete internos morreram e dois ficaram feridos após um tumulto na madrugada.

Segundo a polícia, a fuga em massa aconteceu por volta das 2h30. Em seguida, grupos rivais iniciaram uma briga dentro da unidade. Os internos atearam fogo em colchões e móveis. 

A direção do Lar do Garoto informou que os internos que morreram foram carbonizados ou esquartejados. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
A Polícia Militar informou ainda que segue fazendo varredura nas alas. A dimensão da destruição da estrutura do centro socioeducativo ainda vai ser avaliada. 

Segundo a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), a unidade tem capacidade para 40 internos, mas hoje abriga 218. 

G1