terça-feira, 17 de abril de 2012

Estelizabel fala sobre pesquisas e questões da capital paraibana

A pré-candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, em entrevista ao Panorama 107 nesta terça-feira (17), comentou novamente sobre a pesquisa eleitoral Consult/Correio, divulgada no último fim de semana. De acordo com os números, Estela possui atualmente 7,7% das intenções de voto.

“A pesquisa revelou que mais de 60% da população ainda não esta interessada no debate político. Assim, os pré-candidatos precisam trabalhar bastante para que as pessoas se envolvam e tomem sua decisão. Nossa pré-candidatura, lançada há menos de três meses, foi citada entre as primeiras posições. Estamos no caminho certo!”, declarou a socialista.

Estelizabel disse ainda que confia muito na capacidade de avaliação do povo de João Pessoa, um eleitorado consciente e exigente. “No decorrer da campanha e do debate político teremos ainda mais aprovação das pessoas. Não podemos permitir a volta do atraso, do retrocesso. A cidade vive um círculo virtuoso de desenvolvimento”, afirmou.

Logo em seguida, a pré-candidata do PSB mencionou que o eleitorado pessoense deve ter desconfiança dos institutos e das pesquisas. “Nas últimas eleições fomos enganados pelos números. Além disso, as pesquisas sempre foram utilizadas pelos grupos políticos para tentar manipular o processo eleitoral”, comentou Estelizabel.

Quanto ao cenário político da Capital, a socialista informou que o diálogo está aberto com os partidos da base. “Estamos dialogando com o PPS, PRB e outros partidos para compor o arco de alianças em torno da candidatura do PSB. Nossos aliados não vão perder a oportunidade de acompanhar a evolução deste projeto (político). Sobre a indicação do vice, certamente saíra do arco de alianças e terá um perfil que colabore para o desenvolvimento da campanha”, disse a pré-candidata.

Durante a entrevista, Estela também falou sobre ações específicas da administração municipal, tais como: transporte e mobilidade urbana, recuperação e pavimentação de ruas, combate às drogas, inclusão digital e integração da região metropolitana. “O desenvolvimento de João pessoa está bastante ligado ao desenvolvimento de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. Passar pela PMJP me deu a possibilidade de acompanhar o funcionamento e ter contato com a 'máquina pública'. Isso me preparou e me qualifica muito para governar João Pessoa”, concluiu Estelizabel.


Paraíba Já