
A informação foi confirmada pelo senador Vital do Rêgo Filho, que tanto confirmou a presença da presidente Dilma no Estado, quando afirmou que o partido não seguirá neutro nesse processo de eleições suplementares.
“Amanhã às 11h, esse posicionamento meu e também o posicionamento do nosso partido será revelado. Nós em nenhum momento preferirmos a neutralidade, pelo contrário, queremos assumir o desafio de encarar um posicionamento mais próximo do projeto que almejamos”, falou.
Nesta manhã, a imprensa nacional repercutiu a aproximação da presidente Dilma Rousseff (PT) com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a fim de abortar o crescimento de Aécio Neves (PSDB) na região Nordeste.
Como o PMDB compõe a chapa majoritária para o Governo Federal, o anúncio de apoio do partido ao governador Ricardo Coutinho já é tido como praticamente certo.
PSB apóia PT/PMDB para o Governo Federal e para isso a permuta deverá ser efetivada, com PMDB apoiando PSB para a chefia do executivo na Paraíba.
No primeiro turno o PMDB marchou dividido entre três postulações. Parte do partido apoiou a candidatura do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB), outra parte defendeu à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB), já a parte menor optou pela fidelidade partidária, anunciando apoio a Vital do Rêgo (PMDB).
Ainda não se sabe se no segundo turno o partido marchará unido, ou se permanecerá dividido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário