
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Filho de William Bonner é contratado pela Globo e não teria passado por seleção

Ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada é condenado na Operação Lava Jato

O ex-diretor da área internacional Jorge Zelada recebeu sentença de 12 anos de prisão. O operador João Augusto Rezende Henriques, seis anos e oito meses.
As penas do ex-gerente da Petrobras Eduardo Musa e do operador Hamylton Padilha vão ser reduzidas por causa dos acordos de delação premiada. Parte do dinheiro desviado foi repassada a políticos do PMDB.
A defesa de Jorge Zelada só pretende se manifestar depois de analisar a sentença.
O PMDB declarou que o partido jamais recebeu dinheiro de Jorge Zelada. Nós não conseguimos contato com as defesas dos outros três condenados.
www.g1.com.br/jn
'Acorde Miramar' e mais quatro blocos desfilam em João Pessoa
Bloco desfila pelas principais ruas do bairro de Miramar.
Desfile convida moradores a participar das Muriçocas, na quarta-feira.
Cinco blocos pré-carnavalescos saem nesta terça-feira (2) durante a programação do Folia de Rua 2016 em João Pessoa. Entre os blocos que vão desfilar está o tradicional “Acorde Miramar”, que percorre as principais ruas do bairro que dá nome ao bloco durante o início da madrugada da quarta-feira (3).
Segundo o presidente do bloco, Zé Neto, a ideia do Acorde começou antes mesmo dele ser um bloco efetivamente. “É uma brincadeira que surgiu entre os moradores do bairro, há 24 anos. A ideia surgiu de sair à noite chamando os moradores para participar do bloco das Muriçocas do Miramar, que tradicionalmente sai na 'quarta-feira de fogo'. A partir disso, começou a tradição de fazer isso todo ano e virou um bloco”, explica.
G1/PB
'Lego Star Wars: O despertar da força' será lançado em 30 de junho

Novo jogo transforma em Lego cenas e personagens do 'Episódio VII'.
Game contará história inédita entre 'Despertar da força' e 'Retorno de Jedi'.
O sétimo episódio de "Star Wars" vai virar jogo da série Lego. "Lego
Star Wars: O despertar da força" foi anunciado nesta terça-feira (2) e
chega no dia 30 de junho no Brasil para PlayStation 4, Xbox One, Xbox
360, PS3 e PC. Assista ao trailer acima.

G1
Cartaxo anuncia 60 ações que serão financiadas com recursos internacionais

João Pessoa Sustentável foi o único projeto, entre todos os apresentados pelas cidades do Nordeste do Brasil, selecionado para receber recursos e apoio técnico do Banco Interamericano de Desenvolvimento. “João Pessoa receberá 100 milhões de dólares do BID, captados a partir desse planejamento ousado, para executar obras que colocarão a nossa cidade em um outro patamar de desenvolvimento. Até porque, só pensa pequeno, e de forma acanhada, quem pensa com a cabeça presa ao passado. Pensar grande é pensar o futuro, é trabalhar para um planejamento diferente de cidade, para os próximos 30 anos. Com coragem, competência e compromisso para tirar, desde já, as primeiras realizações do papel”, defendeu Cartaxo.
Segundo o prefeito, o projeto financiado pelo BID se somará ao conjunto amplo de obras e ações já implementadas atualmente, a exemplo da inclusão de mais de 7 mil crianças às creches municipais, que funcionam com um novo padrão, em tempo integral, com acompanhamento profissional e cinco refeições diárias. As creches têm impacto direto em cerca de 7 mil famílias, cujas mães agora podem acessar o mercado de trabalho, com a tranquilidade de deixar os filhos bem assistidos.
“Entendemos que o papel de um gestor público vai além do período de governo. Deve se tornar um legado para a construção de um novo futuro, de uma cidade mais sustentável, inclusiva e humana”, ressaltou o prefeito, em seu pronunciamento. Segundo ele, desenvolver um novo modelo de cidade implica em investir em equipamentos públicos que asseguram habitação digna, educação com maior qualidade, maior mobilidade urbana e novos espaços de convivência.
Por isso, acrescentou, no ano passado, foram inauguradas 70 obras, com investimento de mais de R$ 170 milhões na construção de 3,5 mil unidades habitacionais, na duplicação de avenidas, em binários e faixas exclusivas para ônibus, na construção e recuperação de Praças como a da Independência e da Juventude e nas academias da saúde. Neste ano, serão inauguradas grandes obras como a Nova Lagoa, com o Parque Sólon de Lucena ampliado e modernizado; outra ligação entre o Centro e a Orla, por meio do Viaduto da Rua Geraldo Mariz; cinco escolas em tempo integral; a UPA de Cruz das Armas; a Calçadinha da Orla, entre Tambaú e Cabo Branco; e a reforma do Hotel Globo.
Cartaxo, ressaltou o trabalho de toda a sua equipe, sobretudo no enfrentamento do período de crise.
Apesar do momento de adversidade, disse ele, quando centenas de municípios sequer conseguem cumprir com o pagamento da folha de servidores, “João Pessoa segue dando sinais claros de que não ficou esperando a crise passar. Até porque, tenho dito, crise a gente não lamenta, a gente enfrenta. E nós enfrentamos a crise com muito trabalho, e também com muito planejamento”.
O gestor disse ainda que a cidade teve planejamento e ousadia para seguir fazendo mais, sem perder tempo com lamentações ou olhando pelo retrovisor em comparações improdutivas. “Tenho absoluta clareza do nosso compromisso e dos nossos objetivos. Um dos principais desafios que assumimos, ainda no início da caminhada, foi o de que a gestão deveria estar sempre disposta a quebrar paradigmas. Vivemos um novo tempo. O povo demonstrou, em diversas ocasiões, que não aceita mais as práticas da velha política. A briga, o personalismo, a intriga, a vaidade. Nós olhamos para a frente, e de um jeito diferente”, salientou.
Paraíba já
Pedro Camargo e David Bowie serão homenageados em Encontro de Cinema em Campina

O mestre “sem” cerimônias do Encontro da Nova Consciência, Pedro Camargo (foto), e o cantor e ator David Bowie serão homenageados no 13° Encontro de Cinema, um dos vários eventos paralelos que acontecerão no 25º Encontro da Nova Consciência.
Cineasta, professor, publicitário e tarólogo, Pedro Geraldo Camargo Rocha, mais conhecido como Pedro Camargo, dirigiu vários curtas metragens e cinco filmes de longa-metragem, sendo “Estranho triângulo” (1970), “Eu transo… Ela transa” (1972) e “Amor e traição” os que obtiveram maior sucesso.
Enquanto cineasta, Pedro Camargo recebeu vários prêmios e menções honrosas no Brasil e no exterior.
Durante o encontro de cinema, será exibido “Amor e traição” adaptação da obra “Chapéu de sebo” de Francisco Pereira da Silva.
Paraíba online
Conheça nova vocalista do XCalypso

Leya é de Serra Talhada, em Pernanbuco, e tem 23 anos. A moça iniciou a carreira de cantora bem jovem e, aos 13 anos, formou sua própria banda, Vizu, que curiosamente tinha o visual inspirado em Joelma. Leya cantou forró e sertanejo até chegar ao calypso e brega pop.
A cantora era backing vocal da XCalypso e muito amiga de Thábata - dentro e fora dos palcos. Com a saída de Thábata, Leya conquistou o lugar de destaque e agora é vocalista da banda criada do Ximbinha no final de 2015.
Nas redes sociais, Leya compartilhou com os fãs a conquista e diz que foi uma surpresa: "Gratidão é a palavra".
Confira na íntegra o texto compartilhado pela cantora:
"Bom... Fui pega de surpresa,gente!!! Extremamente feliz. Estou agradecida, me sentindo abençoada,honrada... Aos fã da #xcalypso, saibam que, quem está assumindo um dos vocais da nossa equipe é uma fã,que estava ali atrás no (back vocal) dando o melhor de si,grata por estar ali, vibrando e orando com nossas conquistas. Estou emocionada com a forma que fomos recebidos em Souzel ... Estou emocionada com o carinho dos nossos fãs,pessoalmente, nas redes sociais... Nossa!!! A energia de vocês para com a gente ,esta chegando com força total. Certo que estamos surpresos,mas já estou, já estamos preparando o melhor de nós para vocês. Ximbinha... Meu olhar, sempre falou tudo. Gratidão é a palavra. #xcalypso #ximbinha #leya #gehrodriguez."
Por enquanto, a XCalypso é composta por Ximbinha na guitarra e Gêh Rodriguez e Leya nos vocais. O guitarrista ainda pretende colocar mais uma voz feminina na banda.
PB AGORA
Garrafa ou lata: o que é melhor para cerveja?
Uma das discussões mais comuns no meio cervejeiro é o velho embate
garrafa de vidro X lata. A coisa é tão séria que defensores de cada tipo
de envaze têm argumentos apaixonadas para garantir que um é melhor que o
outro. Mas, afinal de contas, tem realmente alguma diferença entre a
bebida de um recipiente ou outro?
Segundo o mestre cervejeiro, professor, diretor e cofundador do
Instituto da Cerveja Brasil, Alfredo Ferreira, é cada vez mais comum
que, no fundo, o produto seja exatamente igual. “Normalmente, o líquido é
o mesmo. Às vezes, a cerveja está saindo do mesmo tanque, abastecendo
uma linha de latas e outra de garrafas”, diz. Mas nem sempre foi assim.
Antigamente, era prática comum em algumas cervejarias fabricar uma bebida com um pouco menos de gás carbônico para a latinha. “Para não correr risco da lata estufar no momento da pasteurização”, explica. No entanto, essa diferença é praticamente imperceptível para o consumidor, garante. Além disso, é cada vez menos comum, e as especificações da cerveja para lata ou garrafa são as mesmas.
Vantagens e desvantagens de cada envaze
Apesar de no aroma, no sabor e na cor os líquidos serem quase sempre idênticos, garrafas e latas têm diferenças. E uma delas pode, sim, interferir na qualidade da bebida, mas ao contrário do que muitos pensam, é a lata quem leva vantagem. “A lata protege contra a luz um pouco mais do que a garrafa”, diz. Isso é importante pois a iluminação, seja ela natural ou artificial, pode causar um defeito chamado light-struck.
Mais informações confira G1

Antigamente, era prática comum em algumas cervejarias fabricar uma bebida com um pouco menos de gás carbônico para a latinha. “Para não correr risco da lata estufar no momento da pasteurização”, explica. No entanto, essa diferença é praticamente imperceptível para o consumidor, garante. Além disso, é cada vez menos comum, e as especificações da cerveja para lata ou garrafa são as mesmas.
Vantagens e desvantagens de cada envaze
Apesar de no aroma, no sabor e na cor os líquidos serem quase sempre idênticos, garrafas e latas têm diferenças. E uma delas pode, sim, interferir na qualidade da bebida, mas ao contrário do que muitos pensam, é a lata quem leva vantagem. “A lata protege contra a luz um pouco mais do que a garrafa”, diz. Isso é importante pois a iluminação, seja ela natural ou artificial, pode causar um defeito chamado light-struck.
Mais informações confira G1
Assinar:
Postagens (Atom)