Levantamento da Semob-JP apontou que foram feitas 38.498 multas no ano passado.

Os dados foram divulgados pela Semob-JP com objetivo de conscientização dos condutores e pedestres para a campanha do maio amarelo, para prevenção dos acidentes de trânsito. Conforme o DataSus, somente em 2016, dado mais atualizado, 221 pessoas morreram em João Pessoa vítimas de acidentes de trânsito.
No levantamento referente ao ano passado, a infração mais comum na capital paraibana foi o desrespeito ao limite de velocidade, com 16.748 multas aplicadas. Estacionar em local proibido e em área de passeio completam o ranking dos campeões de multa em João Pessoa, de acordo com a Semob.
Com relação aos tipos de veículos usados para cometer infrações, o balanço desmistificou um pensamento comum no trânsito. Os carros ocupam a primeira colocação na lista como o veículo mais usado para cometer infrações. As motos ficam em segundo lugar. O dado curioso é de que os ônibus aparecem apenas na 10ª posição.
Reforço na fiscalização
O trabalho de monitoramento das vias de João Pessoa por meio das câmeras vai ter um reforço de 13 câmeras. A Semob-JP informou que foi aberta uma licitação para a instalação de mais câmeras, mas não foi informado a previsão da instalação. Até o início de maio deste ano a Semob conta com 67 câmeras de monitoramento. Além das câmeras, o ordenamento no trânsito de João Pessoa é feito com a ajuda de 56 equipamentos de eletrônicos, como radares e lombadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário