
Todos os advogados, advogadas e a sociedade paraibana em geral está convidada para o evento. O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, presidirá a mesa da audiência e conduzirá os debates. A coordenadora da audiência pública, é a advogada Sarah Margarette Bezerra Pinto (membro da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB).
O presidente da Seccional da OAB de Sergipe, Hanry Clay, também participará da audiência pública.
O presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone, destaca que “vários entes públicos vinculados a reforma, a exemplo de entidades sindicais (comerciários, construção civil, bancários, entre outros), Ministério Público do Trabalho, Previdência Social, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foram convidados para a audiência”. “Pretendemos debater o tema com todos estes órgãos e a sociedade geral. Queremos que todos os órgãos participem como debatedores”, frisou.
A primeira palestra ministrada pelo procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, terá como tema: Acordado sobre Legislado. Em seguida, Rodrigo Dalbone abordará o tema: Terceirização, com suas nuances, características e realidade atual. “Inclusive, o projeto de terceirização já está no Senado Federal, após aprovação na Câmara dos Deputados. Caso aprovado no Senado, o projeto segue para a Presidência da República, para promulgação ou veto”, destacou.
O terceiro tema será Geração de Empregos versus Encargos Trabalhista. A palestra será ministrada pelo professor e juiz da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Paulo Henrique. “Serão 15 minutos para cada orador e 15 minutos para debates e perguntas de cada tema Encerrado este período, passaremos para uma grande discussão do que foi apresentado”, explicou Dalbone.
Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário