Mais uma empresa é notificada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para explicar a má prestação de serviço oferecido à população da Capital. Nesta terça-feira, 10, foi a vez da operadora de telefonia móvel Oi, alvo de várias reclamações durante toda a manhã pela suspensão intermitente dos serviços em toda cidade.

Para o secretário do Procon-JP, Marcos Santos, a empresa de telefonia terá que se justificar, mais uma vez, perante à Secretaria, sobre a suspensão dos serviços sem o devido aviso prévio. “Não é à-toa que a Oi vem sendo a mais reclamada no Procon-JP e não é a primeira vez que notificamos a empresa cobrando esse tipo de justificativa. Em 2015 notificamos a Oi pela mesma situação”, disse Marcos Santos, acrescentando que a notificação foi baseada nos artigos 4º, 20 e 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Marcos Santos assegura que a empresa precisa de uma justificativa plausível para evitar as sanções previstas em lei devido à reincidência de notificação pelo mesmo tipo de reclamação. “Ficamos sem o serviço do Procon-JPmóvel nesta terça-feira devido às falhas no serviço da Oi, assim como os consumidores de toda João Pessoa. A empresa tem que responder pelos transtornos que provocou durante toda a manhã”.
Prazo – A empresa de telefonia Oi terá um prazo de 10 dias úteis para apresentar uma justificativa à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor que fará a análise das explicações e, se a Consultoria Jurídica do órgão rejeitar as justificativas, deverá sofrer uma multa, cujo valor vai variar de acordo com o problema provocado pela empresa e o seu alcance junto ao consumidor.
WSCOM Online com Assessoria
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