
Ainda nesta segunda-feira, no mezanino 2, ocorre a primeira aula da oficinaSom e Imagem na Poesia: Como Impactar com Palavras, ministrada pelo escritor Frederico Barbosa. Nos dias seguintes, a programação segue com a continuidade de oficinas e palestras. O escritor José Lins do Rego será exaltado no evento com a realização de bate-papo sobre ele, o ‘Conversando sobre Zé Lins’, que ocorre de terça a sexta-feira, às 9h, no Museu que leva o nome do autor.
Outro destaque da programação é a reabertura do Espaço Infantil da Biblioteca Juarez da Gama Batista, na terça-feira (18), às 15h. Lá o público infantil vai ouvir as histórias da contadora Manu Coutinho no local dedicado aos pequenos.
De acordo com Tatiana Cavalcante, coordenadora da ação, o Agosto das Letras pretende incentivar a aproximação da população ao conteúdo literário. “Por meio da leitura, contação de histórias, troca de livros e divulgação da produção dos escritores paraibanos, queremos estimular o consumo da literatura e ajudar a despertar nas pessoas, desde crianças a adultos, o interesse por essa arte que proporciona prazer e conhecimento”.
Seminário Estadual de Bibliotecas Públicas e Escolares, que discute a ação desses equipamentos culturais no estado. A abertura ocorre no auditório da Escola de Música Anthenor Navarro, às 19h, com a apresentação do grupo de trabalho para o Plano do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Estado da Paraíba, formatado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado da Paraíba. Profissionais da educação e cultura do estado participam do evento. Em seguida, às 20h, o escritor Frederico Barbosa profere palestra com o tema “Por que ler? E como bibliotecas podem estimular a leitura”.
Mis informações
Portal PB agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário