
Neste primeiro dia, intitulado “Ação Dia do Peito”, o Governo do Estado, a ONG Amigos do peito do Hospital Napoleão Laureano, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e representantes de vários segmentos da sociedade unirão forças para dar acessibilidade às mulheres paraibanas, a partir dos 40 anos, a um atendimento especializado na área de mastologia, disponibilizando consultas, agendamento e, se possível, a realização da mamografia no próprio Laureano, e em casos específicos, dando continuidade às medidas necessárias para que as pacientes possam iniciar o tratamento adequado ao seu caso.
De acordo com a programação da abertura da campanha, a ONG realizará uma palestra sobre as formas de prevenção do câncer de mama e logo em seguida, será oferecido um café da manhã aos funcionários, pacientes e familiares.
A gerente do Núcleo de Saúde da Mulher, Cíntia Regina Silva, informou que a SES está mobilizando os municípios para realizar diversas atividades voltadas à população feminina. “Será realizado um evento no Centro Especializado em Diagnóstico do Câncer (CEDC). Fizemos uma mobilização em parceria com a Agevisa e, além disso, o governo estadual participará do Congresso Internacional de Saúde da Mulher, nos dias 16, 17 e 18 de outubro”, disse.
Mais informações no portal PB-AGORA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário